Facebook
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/07/2018


    Sobe - Igreja católica, por reunir número recorde de fiéis durante procissão, no encerramento da festa de Senhora Santana.


    Desce - Anthony Garotinho, ex-governador e pré-candidato ao Governo do RJ, por ter direitos políticos suspensos durante 8 anos, pela Justiça.


    Apoio do PPS


    O presidente do PPS, Joceval Rodrigues gravou um vídeo ao lado de José Ronaldo, declarando apoio à sua candidatura ao Governo da Bahia. De acordo ele, o partido na Bahia está absolutamente fechado com o ex-prefeito de Feira para governador. Na proporcional, chapa de deputados federal e estadual, o partido fará coligação com outros partidos menores, que também apoiam o feirense. DEM, PSDB, PTB, PRB e, até o momento, PSC farão outra coligação na proporcional.


    Cogitação


    O “Centrão”, formado pelo DEM, PP, PR, Solidariedade e PRB, já cogita buscar um nome fora do bloco para assumir a vice de Geraldo Alckmin, candidato do bloco à Presidência da República. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o motivo para deixar o tucano mais livre na montagem da chapa foi a ausência de um nome do próprio “Centrão” que tenha porte incontestável para a vaga de vice.


    Plano C


    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ainda procura, a duras penas, por um vice para “chamar de seu”. Diante das exigências na demora das negociações com a advogada Janaina Paschoal e do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança para assumir o posto, o presidenciável já trabalha com um nome que vem das trincheiras militares. Segundo a coluna do Estadão, o parlamentar da bancada da bala mantém a escolhe em sigilo enquanto as outras conversas se desenrolam.


    PSL


    A convenção estadual do Partido Social Liberal para e apresentação dos seus candidatos para as eleições de outubro será no próximo domingo, em Feira de Santana. O evento vai acontecer no Hotel Ibis, que fica localizado na Avenida Coronel José Pinto, n° 700, bairro São João, às 14h.


    Deixou


    O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), deixou o páreo na disputa ao Palácio do Planalto com a promessa de ser reconduzido ao cargo na próxima legislatura, mas novos arranjos dos partidos do Centrão parecem colocar em xeque esse acordo. Segundo a coluna do Estadão, os desencontros do “blocão” para definir um vice para a chapa do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), colocam em segundo plano o que foi combinado com o democrata.


    Liderança destacada


    Após o governador Rui Costa (PT) recuar e adotar o discurso petista de não admitir uma discussão sobre um eventual “plano B” na eleição presidencial, o ex-governador Jaques Wagner (PT) reforçou o tom partidário, ao destacar a liderança do ex-presidente Lula (PT). Em discurso na noite da última quinta-feira (26), Wagner classificou Lula como “o mestre maior” de uma escola política da qual ele e Rui seriam seguidores e disse que Lula ensina que a cabeça pensa onde o pé pisa, durante plenária.


    Discurso


    Após admitir duas vezes a possibilidade de apoio do PT a outro partido caso o ex-presidente Lula não seja candidato, o governador Rui Costa voltou a adotar o discurso da cúpula do Partido dos Trabalhadores, em evento de pré-campanha na última quinta-feira (26), em Salvador. Rui afirmou que não existe outro cenário em que o PT apoie uma candidatura de outro partido, já que o nome de Lula continua forte nas pesquisas.

     

    Desejo revelado


    Candidato a vereador em 2012 e 2016, ainda que sem sucessos, o sempre irreverente Binha do Bahia pensa em voos mais altos nas eleições de outubro. De acordo com o icônico torcedor, existe a possibilidade de que lance sua candidatura para deputado estadual pelo Podemos.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia