Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/08/2018


    Sobe - Câmara Federal, por aprovar alteração na Lei Maria da Penha, que concede proteção judicial imediatamente à mulher vítima de agressão.


    Desce - Gestores públicos, que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos o que pode ensejar no enquadramento da Lei da Ficha Limpa e torná-los inelegíveis, caso desejem disputar eleições esse ano.


    Pesquisa sem Lula


    Se as eleições ao Palácio do Planalto acontecessem hoje, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 23,9% das intenções de voto, iria para o segundo turno com a ex-ministra Marina Silva (Rede), que marcou 13,2% no último levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado ontem (15). Considerando a margem de erro (dois pontos percentuais para mais ou para menos), o ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), com 10,2%, e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 8,5%, estariam empatados com a ambientalista.


    Corre risco


    Prevista para ir ao ar a partir do dia 31 de agosto, a propaganda eleitoral do PT pode ser cassada até que o partido indique o substituto do ex-presidente Lula, caso a candidatura dele seja impugnada. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a tese ainda divide os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto alguns defendem que o tempo pertence às coligações, outros afirmam que apenas as legendas que têm candidato a presidente podem dispor de espaço para fazer propaganda eleitoral.


    Apoio


    A desistência do deputado federal João Gualberto (PSDB) de disputar a reeleição movimentou o cenário político no estado na tarde da última terça-feira (14). Tido como um dos favoritos a continuar na Câmara dos Deputados, o também ex-prefeito de Mata de São João deve apoiar a candidatura do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) à Câmara Federal.


    Anúncio


    O vereador Carlito do Peixe (DEM), ao discursar na sessão de ontem (15), na Câmara Municipal de Feira de Santana, anunciou para a população feirense que o Governo Municipal deu início aos serviços de recuperação de estradas nos distritos e à operação tapa buracos em ruas de diversos bairros da sede, bem como recuperação de pavimentação asfáltica e de paralelepípedo.


    Cobrança


    A reforma da Passarela Conceição Lobo, na Cidade Nova, foi tema do pronunciamento do vereador Zé Filé (PROS), na tribuna da Casa da Cidadania na sessão ordinária de ontem (15). O edil, exibindo fotografias tiradas no equipamento, cobrou do Governo Municipal a divulgação de informações sobre a obra na placa fixada no local e denunciou que os serviços, iniciados em 06 de junho deste ano, estão parados.


    Em defesa


    Ao discursar na sessão ordinária de ontem (15), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a defender a mudança de endereço do Terminal Rodoviário de Feira de Santana, instalado na Avenida Presidente Dutra. O edil relembrando suas ações em prol dessa intervenção, afirmou que o prefeito municipal Colbert Martins Filho apoia a ideia.


    Pediu atenção


    O sofrimento dos agricultores da zona rural de Feira de Santana foi tema do pronunciamento da vereadora Neinha Bastos (PTB), na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária de ontem (15). Segundo a edil, as dificuldades enfrentadas pelos moradores da zona rural não têm sido debatidas de maneira adequada.


    Solicitação


    Na sessão legislativa de ontem (15), da Casa da Cidadania, foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 154/2018, de autoria do vereador José Carneiro (PSDB), que solicita da gestora de Atendimento Regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Cleriane Rodrigues, a extensão de rede do projeto “Luz para Todos” para o povoado da Caatinga, no distrito de Tiquaruçu, na casa de dona Vera, que fica próximo à residência de Tâmiles de Jesus Silva. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia