PMFS Expofeira
Facebook
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/08/2018


    Sobe - Programa Resgate a Infância lançado pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Feira.


    Desce - Município de Feira de Santana por registrar número elevado de notificações e mortes por leishmaniose.


    Sem rejeição


    Depois do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) levantar a possibilidade do PT apoiar o PSDB em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial, o presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ressaltou que o grupo não vai rejeitar a aliança.


    Exaltou


    Candidato à reeleição, o deputado federal Luiz Caetano (PT) disse ontem (16), que não tem dúvida sobre a vitória do governador Rui Costa que tenta se reeleger no pleito de outubro. Em entrevista ao site bahia.ba, o político atribuiu os bons resultados do gestor estadual nas pesquisas de opinião de voto ao trabalho de continuidade do petista às gestões anteriores do correligionário Jaques Wagner e não poupou críticas ao prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).


    Não descartou


    Uma aliança do PSDB com o PT em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições presidenciais não é descartada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele disse que espera que o PSDB vá para o segundo turno e que acha que o PT espera a mesma coisa, mas que, a depender das circunstâncias, não teria nenhuma objeção a isso.


    Sobre Lula


    Diante do impasse sobre a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, o vice-governador da Bahia e candidato à reeleição, João Leão (PP), afirmou que “a esperança é a última que morre”.


    Minimizou


    Candidata a deputada federal pelo PSB, a senadora Lídice da Mata minimizou as queixas de parte do seu partido com a sua desistência ao Governo da Bahia, dizendo que não vê necessidade de tratar isso como destaque. Em conversa com o site bahia.ba, a ex-prefeita de Salvador disse enxergar fragilidade na base do candidato Zé Ronaldo (DEM) após a desistência do atual prefeito ACM Neto, assim como crê na vantagem apresentada por Rui nas pesquisas. A senadora afirmou que enquanto o momento do Governo é de “fortalecimento” da campanha, a oposição enfrenta um “inferno astral”.


    Inquérito


    O candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) depôs na última quarta-feira (15), em inquérito no qual é investigado por suspeita de caixa 2 em duas campanhas eleitorais. O caso está na Justiça Eleitoral de São Paulo. O tucano foi citado em delações premiadas de três ex-executivos da Odebrecht, que o acusaram de receber R$ 2 milhões em 2010 e outros R$ 8,3 milhões em 2014.


    Aposta de Rui


    O governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, disse, durante a inauguração do comitê da campanha ontem (16), que acredita na transferência de votos do ex-presidente Lula para Fernando Haddad, caso ele seja barrado pela Justiça Eleitoral e não concorra às eleições de outubro, ainda que o ex-prefeito de São Paulo seja pouco conhecido e que tivesse pouco tempo de propaganda na TV.


    TSE


    Mais de 23 mil candidatos a presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital vão disputar os votos de 147,3 milhões de eleitores brasileiros, segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia