PMFS Expofeira
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/08/2018


    Sobe - Prefeitura de Feira, por retomar atendimento em horário comercial (8h às 18h), nos estabelecimentos públicos municipais da cidade.


    Desce - Grupo que usava quarto de motel para fazer uso de armas e consumo de drogas, em Feira de Santana.


    Declaração de bens


    Todos os 27.813 candidatos que registraram candidatura a fim de disputar as eleições em outubro terão que detalhar a declaração de bens feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida começou ontem (20), entrando em vigor dez dias depois de o então presidente da Corte, ministro Luiz Fux, recuar de uma alteração que havia sido feita no sistema de registro de candidaturas que diminuía a transparência em relação aos bens de todos os políticos.


    Reclamou


    O MDB ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar impugnar a coligação do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), informa a coluna Painel, da Folha. O argumento é que pelo menos três siglas - PRB, Solidariedade e PR - não atualizaram as atas de suas convenções partidárias, o que causaria falhas na formalização de apoio e em diminuição do tempo de TV da composição. O tucano criticou a iniciativa do MDB, que tem Henrique Meirelles como postulante ao Palácio do Planalto.


    Defendeu


    Em pronunciamento na Casa da Cidadania, na sessão de ontem (20), o vereador Luiz da Feira (PPL) defendeu a permanência dos ônibus nas linhas que operam no distrito de Bonfim de Feira, tendo em vista que a substituição pelas vans irá comprometer o transporte de bagagens e mercadorias dos trabalhadores rurais.


    Denúncia


    O vereador Roberto Tourinho (PV), em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania na sessão ordinária de ontem (20), informou a população de Feira de Santana que um dos ônibus da empresa Rosa, que explora o sistema de transporte coletivo no município, foi leiloado pela Justiça do Maranhão, no último sábado (18), um dia após realização da audiência pública para discutir temas referentes ao transporte na cidade.


    Pronunciamento


    O vereador Cadmiel Pereira (PSC), ao discursar na sessão ordinária de ontem (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, externou sua satisfação pela entrega de tatames para o projeto social Família Azul. De acordo com o edil, o equipamento auxiliará no desenvolvimento das crianças com transtorno do espectro autista. Na oportunidade, o vereador do PSC agradeceu ao Município pela campanha publicitária que reforça para a população a importância das políticas sociais.


    Crítica


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João dos Santos, o Bililiu (PPS) voltou a criticar a atuação do Governo do Estado da Bahia. Ele citou obras que estão paradas há algum tempo.


    Crítica I


    Em pronunciamento, na sessão ordinária de ontem (20), na Casa da Cidadania, o edil Ewerton Carneiro (Patriota) disse declarar guerra à implantação de Vans nos distritos de Feira de Santana. Segundo ele, a retirada dos ônibus dos distritos para implantação de Vans só prejudicará os moradores da zona rural.


    Sobre audiência


    A Audiência Pública que debateu o transporte público de Feira de Santana foi tema do pronunciamento do vereador Edvaldo Lima (PP), na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária de ontem (20). Edvaldo Lima acusou os empresários das empresas São João e Rosa, de debochar do Poder Legislativo. Na oportunidade, o edil afirmou que não se vende e nem se acovarda diante de nenhuma situação.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia