Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/09/2018


    Sobe - Equipe feirense de Polo Aquático por conquistar pódio no Nordestão, disputado em Sergipe.
     

    Desce - Eleitores que fazem discussões violentas nas redes sociais inibindo o debate democrático e respeitoso na internet.

    Rejeição

    O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou 154 registros de candidatura na Bahia, conforme último levantamento divulgado pelo Ministério Público Eleitoral. O MP informou que apresentou ao TRE 14 ações de impugnação e 219 pedidos de indeferimento de candidaturas para os diversos cargos em disputa nas eleições de 2018.

    Pedido

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou ontem (11) contra o pedido do PT para ampliar o prazo de substituição do nome de Lula na chapa. Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal, a chefe do MInistério Público Federal afirmou que uma eventual prorrogação “representaria desnecessário e inútil prolongamento de uma situação de incerteza incidente sobre o processo eleitoral em curso”. A decisão cabe ao relator do caso, ministro Celso de Mello.

    Repercussão

    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Zé Filé (PROS) repercutiu o discurso do colega Edvaldo Lima (PP), quando afirmou que alguns colegas vereadores foram eleitos através da promessa de emprego. O edil pediu “muito cuidado com os vereadores que têm empregos”, e afirmou que “vereador precisa defender o povo e não ficar refém de governo por conta de empregos”.

    Bililiu rebate

    Em pronunciamento, na sessão ordinária de ontem (11), na Casa da Cidadania, o edil João Bililiu (PPS) disse não concordar com a fala do colega Zé Filé (PROS). Na oportunidade, Bililiu pediu desculpas pelo discurso do colega e citou, com ironia, que acha lindo quando vai “ao circo” e “vê o palhaço”. Ainda no uso da palavra, o edil afirmou que Zé Filé passou 20 anos “mamando nas tetas e depois quando as tetas estão secas não servem para mais nada. Tenho certeza que falar é fácil, mas vivenciar o dia a dia é difícil”, pontuou.

    PL aprovado

    Na manhã de ontem (11), na Câmara Municipal, foi aprovado, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 125/2018, de autoria do vereador Marcos Lima (PRP), que dispõe sobre a inclusão da Festa da Marcha Zumbi dos Palmares, no Calendário Oficial de Festas Populares ou de Eventos do Município de Feira de Santana.

    Crítica

    Em pronunciamento na sessão ordinária de ontem (11), na Casa da Cidadania, o edil Edvaldo Lima (PP) criticou o mau atendimento prestado por assessores do Gabinete do prefeito municipal Colbert Martins Filho. O vereador afirmou que agendou uma reunião com o gestor para tratar sobre um terreno no bairro Cidade Nova, doado pelo então prefeito Colbert Martins para a igreja Assembleia de Deus. Edvaldo reclamou que o encontro foi desmarcado na última hora.

    Cobrança

    No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária de ontem (11), o vereador e líder governista, Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (DEM), denunciou a falta de professores de Língua Portuguesa, nas escolas estaduais de Feira de Santana. O edil relatou que os alunos do Colégio Estadual Imaculada Conceição estão há mais de oito meses sem aulas de algumas disciplinas, sem livros e fardamento.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia