Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/09/2018


    Sobe- Feira de Santana por completar 185 anos em franca expansão comercial e sócio-cultural.

    Desce- Os apresentadores do Jornal Nacional que mais parecem investigadores de polícia que jornalistas em entrevista a candidatos.


    Acusação

    Candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), Kátia Abreu (PDT) acusou o presidenciável Fernando Haddad (PT) de ter se escondido durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar da crítica, Kátia Abreu afirmou, ainda, que ela, Ciro e PDT são "amigos de todas as horas" do PT.

    Afirmação

    O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT), afirmou a líderes políticos e simpatizantes, na cidade de Teófilo Otoni (MG), ter certeza de que, se eleito presidente da República, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) assinará em seu primeiro dia de governo um indulto para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Desistiu

    O senador Fernando Collor, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), anunciou que abriu mão da candidatura ao governo de Alagoas. O comunicado foi feito em um vídeo divulgado nas redes sociais. De acordo com senador, a mudança se deu por conta da falta de "exercício do contraditório" e "unidade" do grupo político.

    Campanha ameaçada

    Dirigentes do PT tentam levantar informações sobre os depoimentos do acordo de delação premiada feito pelo ex-ministro Antonio Palocci com a Polícia Federal, por receio de que as declarações comprometam a campanha de Fernando Haddad ao Palácio do Planalto. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, alguns trechos do testemunho já vazaram e comprometem diretamente o ex-presidente Lula em esquemas de propina. O partido ainda não tem detalhes.

    Liminar

    O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PRP), teve uma liminar acatada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode voltar a concorrer às eleições deste ano. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a decisão do ministro Og Fernandes, no último domingo (16), suspendeu os efeitos do despacho do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que enquadrou o político na Lei da Ficha Limpa. Garotinho teve a candidatura ao governo do estado barrada e ainda não divulgou se pretende retomar a campanha. Por outro lado, o Ministério Público ainda pode recorrer da decisão do TSE.

    Afirmação

    A senadora e candidata a deputada federal pelo PSB, Lídice da Mata, afirmou que o governador do estado, Rui Costa (PT), ganharia do candidato do DEM ao Palácio de Ondina, José Ronaldo, bem como do prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, ACM Neto, caso ele disputasse o pleito.

    Encontro

    Na próxima segunda-feira (24), o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) estará em Feira de Santana. Na cidade, ele se encontrará com o prefeito Colbert Martins, que é do seu mesmo partido, onde participarão, juntos, de uma entrevista coletiva à imprensa.

    Segundo jornal

    O jornalista que foi xingado e empurrado pelo candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), em Boa Vista (RR), durante uma entrevista coletiva, no último sábado (15), teria comentado com colegas que queria "levar um tapa ou ovada" do pedetista. A afirmação é do jornal O Estado de São Paulo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia