Facebook
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/09/2018


    Sobe - Autores feirenses que lançam livros no Flifs, maior festival literário da cidade.

     

    Desce - Donos de postos de combustíveis que não repassaram desconto no valor da gasolina, repassado pela Petrobras ao consumidor final.

     

    Direito de resposta

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), por meio da juíza eleitoral auxiliar Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira concedeu direito de resposta à coligação do governador e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), à propaganda de rádio e TV da coligação de José Ronaldo (DEM), que acusa o petista de nada ter feito por Salvador.

     

    TSE barrou

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sua maioria, barrou a candidatura de Anthony Garotinho (PRP) ao governo do Rio de Janeiro ontem (27). Garotinho já tinha sido barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), com base na Lei da Ficha Limpa, e agora tentava derrubar a decisão.

     

    Titulos cancelados

    A Bahia foi o estado que mais teve títulos cancelados por falta de recadastramento biométrico, um total de 586.333. Em segundo lugar vem São Paulo, com 375.169, seguido pelo Paraná, com 257.941. Já o Ceará teve 234.487 títulos cancelados. Em quinto lugar, está Goiás, com 219.426. No Brasil, o número total foi 3.368.447.

     

    Lúcio afirma

    O MDB baiano, comandado pelo deputado federal e candidato à reeleição, Lúcio Vieira Lima, ainda espera que o postulante à Presidência da República pela sigla, Henrique Meirelles, decole e chegue ao segundo turno. Caso a possibilidade não se concretize, a sigla ainda não se definiu sobre quem vai apoiar.

     

    Minimizou

    O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecth, minimizou o fato de receber delatadores na própria casa. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o empresário recebeu, pelo menos, cinco colaboradores. Entre eles, Alexandrino Alencar, ex-diretor de relações institucionais, Benedicto Jr., ex-presidente de infraestrutura, Fernando Reis, ex-presidente Odebrech Ambiental, e Márcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia.

     

    Impacto

    O historiador e professor da Universidade Federal da Bahia, Carlos Zacarias, avalia que a provável derrota "acachapante" do DEM na Bahia terá um impacto na eleição de 2020, quando o prefeito de Salvador, ACM Neto, vai tentar fazer o sucessor.

     

    Alvo de operação

    Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira é alvo de operação da Polícia Federal na manhã de ontem (27). Segundo o G1, agentes da PF cumprem dois mandados de busca e apreensão em Teresina, no Piauí, com autorização do Supremo Tribunal Federal. De acordo com a Folha, os investigadores vasculham a sede do PP-PI e a casa de um funcionário do partido.

     

    Sigilo

    O juiz da 13ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, Alberto Alonso Muñoz, pôs em segredo de Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), segundo o jornal Estado de São Paulo. O tucano é acusado, pelo Ministério Público, de enriquecimento ilícito pelo suposto recebimento de R$ 7,8 milhões da Odebrecht, via caixa 2.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia