Facebook
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/10/2018


    Sobe - Prefeitura e INSS por assinarem convênio para desburocratizar o Benefício de Prestação Continuada.

     

    Desce - Criminosos que fabricam armas artesanais para cometerem diversos tipos de delito.

     

    Debate na TV

    A TV Bahia realiza hoje (2), às 22h, o debate entre candidatos ao governo da Bahia. Mediado pelo jornalista Márcio Gomes, o debate será realizado nos estúdios da emissora em Salvador e terá a participação de cinco candidatos. O debate também será transmitido ao vivo no G1. Participam do debate, em ordem alfabética: João Henrique (PRTB), João Santana (MDB), Marcos Mendes (PSOL), Rui Costa (PT) e Zé Ronaldo (DEM). Dividido em cinco blocos, este será o penúltimo debate entre os candidatos antes da votação em primeiro turno das eleições, no próximo domingo (7).

     

    Chegada ao Brasil

    Alguns dos 48 especialistas de 18 nacionalidades da Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (MOE/OEA) para as eleições gerais do próximo domingo (7) já começaram a chegar ao país. A missão é liderada pela ex-presidente da Costa Rica Laura Chinchilla. É a primeira vez que a OEA acompanha uma eleição no Brasil.

     

    Segundo coluna

    O presidenciável Fernando Haddad (PT) vai intensificar visitas ao interior do Sudeste, mais especificamente em São Paulo, para melhorar o desempenho eleitoral, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o Datafolha, nas simulações de segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Haddad, o petista vence capitão reformado na capital paulista por 45% a 35%, mas perde no estado por 46% a 37%. Os petistas querem diminuir a vantagem do adversário no interior para passar à próxima fase da eleição em situação menos desconfortável. Além do interior de São Paulo, Haddad pretende ampliar a presença também em Minas Gerais e Rio de Janeiro na última semana de campanha.

     

    Afirmação polêmica

    Candidato à Presidência da República, Cabo Daciolo (Patriota) afirmou que os gays estão na mesma categoria de bandidos e corruptos, chamando os mesmos de "problema que ocorre na Nação". O candidato falou que a homossexualidade "está no plano espiritual". Apesar disso, afirmou que respeita "todos eles".

     

    Ronaldo desconversa

    O candidato do DEM ao governo do estado, José Ronaldo, desconversou sobre um possível desgaste em sua base de apoio nas últimas semanas e disse não acreditar que isso possa trazer sequelas ao grupo oposicionista, liderado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, dizendo que o importante é que "todo mundo tenha vontade de vencer e que todo mundo queria contribuir".

     

    Em entrevista

    O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, defendeu, em entrevista à Rádio Metrópole, que seja criado um sistema único de segurança pública para combater o tráfico de drogas. O pedetista afirmou que é preciso usar medidas como infiltração policial e interceptação das comunicações para combater o crime.

     

    Neutralidade

    O PSDB deve ficar neutro no eventual segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), segundo o jornal Valor Econômico. De acordo com a publicação, apesar da infiltração bolsonorista no ninho tucano, o partido não vai apoiar o capitão da reserva devido à oposição dele em relação a bandeiras como a defesa do direitos humanos e das minorias. Também não deve ficar ao lado do PT, já que os tucanos fizeram contraponto à sigla de Lula nos últimos 24 anos, o que seria a negação de tudo o que fez o PSDB desde que virou oposição.

     

    Reunião

    A cúpula do Democratas vai se reunir dois dias depois da eleição para fazer um balanço dos resultados, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Caciques do centrão avaliam que PT e PP devem eleger as maiores bancadas da Câmara dos Deputados, com cerca de 50 parlamentares cada um. Em seguida, PSDB, PSD, PR, MDB, DEM e PRB, que elegeriam entre 36 e 45 deputados.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia