Sobe - As ações do Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Júnior por afastar cerca de 200 crianças do trabalho infantil.
Desce - Pessoas que não cuidam das suas propriedades e, por isso, estas acabam sendo ambiente propício para proliferação de barbeiros, principal transmissor da doença de chagas.
Zé Ronaldo
O vereador Gilmar Amorim (PSDC) rebateu as críticas do vereador Zé Filé (PROS) e garantiu que não existem indícios que desabonem o caráter do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. O edil, na oportunidade, afirmou que o crédito de R$ 110 milhões disponível para o município é reflexo da credibilidade conquistada pela gestão do ex-prefeito junto às instituições financeiras.
Geilson e Angelo
Ao parabenizar o deputado Carlos Geilson pelo rompimento com ogrupo político do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o vereador Alberto Nery (PT) revelou o desejo de ver colegas do seu grupo, como o deputado Angelo Almeida, que não obteve êxito na campanha à reeleição, reconhecidos pelo Governo do Estado.
Patrimônio imaterial
Foi aprovado, na Casa da Cidadania, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 156/18, que declara a poesia, a capoeira, o repente, os contos populares, a literatura de cordel, o forró, a chula, o aboio e a toada como Patrimônio Imaterial do Município de Feira de Santana.
PDDU
Depois de receber o substitutivo do Poder Executivo, a Comissão Especial da Câmara Municipal de Feira de Santana se reuniu na manhã de ontem (16), para dar andamento aos trabalhos referentes àsLeis do PDDU, Uso e Ocupação do Solo, Meio Ambiente e Código de Obras. A reunião contou com as presenças dos vereadores Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), Cadmiel Pereira (PSC), Gerusa Sampaio (DEM) e Edvaldo Lima (PP).
TSE proibiu
O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu, na última segunda-feira (15), a veiculação televisiva de uma propaganda eleitoral da campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT), na qual é dito que o adversário Jair Bolsonaro (PSL) votou contra a Lei Brasileira de Inclusão. No entendimento do magistrado, trata-se de “fake news”, já que a defesa de Bolsonaro alegou que a lei foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Deputados.
Crítica
O governador reeleito, Rui Costa (PT), afirmou que a onda conservadora vivida no Brasil é um “movimento pontual” e avaliou a votação do PSL, do presidenciável Jair Bolsonaro, no primeiro turno das eleições.
Comemorou
No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (16), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Isaías de Diogo (PSC) informou que o acesso do bairro Viveiros será construído em breve. O edil agradeceu ao prefeito Colbert Martins e aos moradores do bairro. Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) também comemorou a construção do acesso.
Solicitação
O vereador Cadmiel Pereira (PSC) pediu a realização de campanha publicitária para a assistência social de Feira de Santana. O vereador disse, ainda, que “as dúvidas ainda percorrem na sociedade e a comunicação deve acontecer”.
Apoio
Zé Filé (PROS) criticou a postura do presidenciável Jair Bolsonaro e afirmou que votará no candidato Fernando Haddad, para presidente no 2º turno. O edil disse que, se fosse governador, prefeito ou presidente sua proposta seria políticas públicas para conter a violência.
Apoio I
Já o vereador João Bililiu (PPS), em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal, afirmou que votará no presidenciável Jair Bolsonaro e criticou o candidato, ao mesmo cargo, do PT.