Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/10/2018


    Sobe - Exposição fotográfica “Elas venceram o câncer” por estimular o protagonismo e a superação de mulheres que venceram a doença.


    Desce - AOCP por apresentar irregularidades em edital de concurso da Prefeitura e ser alvo de inquérito no Ministério Público.


    Parabéns


    Ao discursar na sessão ordinária de ontem (17), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) repercutiu matéria publicada no jornal Folha do Estado, intitulada “Cerca de 200 crianças se livram do trabalho infantil em Feira”. Na oportunidade, a democrata parabenizou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) por desenvolver atividades recreativas no Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Júnior.


    DNA


    O vereador Gilmar Amorim (PSDC) repudiou os transtornos enfrentados por famílias que não conseguem sepultar os corpos de seus entes que permanecem do Departamento de Polícia Técnica no aguardo da realização do exame de DNA para identificação. Ele pediu ao vereador Alberto Nery (PT) que intercedesse para que providências fossem adotadas para resolver esse problema de famílias que estão aguardando a realização do DNA para identificar os corpos de seus entes queridos, que foram encontrados em estado de decomposição. Segundo Amorim, há casos que já duram cerca de 3 anos sem resposta.


    Foi o único


    Durante pronunciamento na Câmara, Edvaldo Lima (PP) afirmou que, ao contrário do que foi publicado no jornal impresso Noite e Dia, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) não apoiou a campanha de Ronaldo Carleto à Câmara Federal. O edil assegurou que ele foi o único vereador do Legislativo feirense a apoiar Carleto.


    Repercussão


    Gerusa Sampaio (DEM) repercutiu a matéria publicada no jornal Folha do Estado, intitulada “Cerca de 200 crianças se livram do trabalho infantil em Feira”. Na oportunidade, a democrata parabenizou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) por desenvolver atividades recreativas no Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Júnior.


    Parabenizou


    A segunda edição da exposição fotográfica “Elas venceram o câncer”, em cartaz no Shopping Boulevard de Feira de Santana, foi destaque do pronunciamento do vereador Roberto Tourinho (PV). O edil parabenizou o Grupo Baiano de Oncologia (GBO) pela organização da mostra que exibe fotografias de mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama.


    Irritado


    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) estaria contrariado com as diversas manifestações para que ele faça um gesto público em favor do candidato petista à Presidência da República Fernando Haddad, “em nome da democracia”, segundo afirmaram à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, alguns aliados tucanos.


    Cargo ameaçado


    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, cujo primeiro mandato vence em setembro de 2019, poderá balançar no cargo caso o candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro vença as eleições. Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o capitão da reserva, que foi denunciado por ela em abril por racismo, poderá reconduzi-la, ou não, à chefia do órgão. Juristas aliados ao político garantem que isso sequer foi cogitado por ele. A possibilidade de alteração do comando preocupa membros do Ministério Público Federal e já é assunto até entre ministros de tribunais superiores.


    Apoio anunciado


    Um grupo de 11 deputados federais do Podemos declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), na última terça-feira (16). Oficialmente, o partido, que concorreu com Alvaro Dias no primeiro turno, declarou-se neutro no segundo turno da eleição presidencial, mas os filiados estão liberados para apoiar um dos presidenciáveis.


    Pronunciamento


    Após ter o partido criticado pelo senador eleito Cid Gomes (PDT-CE), o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad (PT), disse, em entrevista à Rádio Jornal Meio Norte, que acredita que o político vai apoiá-lo explicitamente até o dia 28. Ao ser questionado sobre o apoio de Ciro Gomes, que concorreu ao Palácio do Planalto pelo PDT, afirmou acreditar que “estes dois grandes brasileiros assumam a responsabilidade com o País”. Haddad ainda citou várias vezes que o Ceará, reduto dos Ferreira Gomes, é um exemplo de política pública nas áreas de educação. “Tem cidades do Sul e do Sudeste copiando exemplos do Ceará”, disse.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia