Desenbahia 3
Facebook
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/10/2018


    Sobe - Os eleitores que, de forma ordeira, participaram da eleição do último domingo.


    Desce - Muitos eleitores que se degladiaram ao ponto de romperem amizade por conta de questões político-partidária. Sugestão: Reconciliai-vos.


    2020


    Em entrevista a Dilton Coutinho, no Acorda Cidade, o ex-prefeito José Ronaldo disse que tratativas para as eleições municipais só devem acontecer em 2020, mas durante a entrevista informou: “Esses dias, vou procurar o prefeito Colbert Martins para falar sobre política”. Quinta-feira, dia 18, Ronaldo esteve conversando longamente com o deputado Targino Machado. Com certeza não estão falando sobre campeonato nacional. É bom lembrar que, nas três últimas semanas, Zé Ronaldo trabalhou incansavelmente nos distritos e também na Zona Urbana para tentar subverter a vantagem de Haddad no primeiro turno. Se isso tudo não é ação para se projetar para 2020 eu já não estou entendendo mais nada de política!


    2020 I


    Para saber como funcionam as coisas, no sábado, dia 27, em um cafezinho do Boulevard Shopping, Fernando Torres e Targino Machado estavam tentando reajustar os ponteiros. Já que não deu certo o compromisso dos dois de se apoiarem na última eleição, Targino votando em Otto Filho, e Fernando votando em Targino, sentaram-se à mesa e fizeram um novo pacto: quem tiver melhor colocado nas pesquisas em 2020, será o apoiado do outro. Se não deu certo o primeiro acordo, que estava embutido esse compromisso, o que se esperar do segundo? Na minha opinião, os dois serão candidatos, o argumento é que nas pesquisas não se deve confiar. Quem viver, verá.


    Feira e os Ministérios


    Depois da vitória de Bolsonaro, nas conversas dos programas radiofônicos, bastidores da Câmara e na frente da Prefeitura, já elencaram 17 nomes de Feira de Santana que poderão compor o Ministério de Bolsonaro. O homem garantiu que vai reduzir de 32 para 15 e já anunciou quatro nomes e outros citados: Economista Paulo Guedes, Deputado Onix Lorenzoni (DEM), General Augusto Heleno, Médico Henrique Prata, ex-ministra do (STJ) Eliana Calmon, Astronauta Marcos Pontes, Advogado e presidente do (PSL) Gustavo Bebianno, Deputado da bancada da bala Alberto Fraga (DEM) e o Pecuarista Luíz Antonio Nahbian e ainda tem o senador Magno Malta que tem que botar o joelho em oração para não ficar de fora. Como fechar a conta?


    Parabenizou


    Após o fim das eleições presidenciais, o candidato do PT, Fernando Haddad, parabenizou Jair Bolsonaro (PSL) pela vitória nas urnas no pleito realizado no último (28). Pelo Twitter, o petista afirmou, ‘de coração leve’, que deseja sorte ao capitão reformado do Exército. Ontem, Haddad disse, em pronunciamento após o resultado, que não iria ligar para Bolsonaro, que chegou a chamar o presidenciável de “canalha” e falou em “banir os marginais vermelhos da pátria”.


    Parabenizou I


    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recebeu felicitações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por telefone, no último domingo (28), à noite, segundo o próprio deputado, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. A informação foi confirmada pela Casa Branca. O capitão da reserva ainda disse ter a intenção de “se aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico”.


    Parabenizou II


    Ministro das Relações Exteriores do governo de Nicolás Maduro, Jorge Arreaza divulgou comunicado em que o presidente Venezuelano parabeniza Jair Bolsonaro (PSL) pela vitória no Brasil. Maduro é um dos líderes políticos que mais recebe críticas de Bolsonaro.


    Bolsonaro em Brasília


    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai desembarcar hoje, pela manhã, em Brasília em um voo comercial. A informação foi confirmada por aliados à Agência Brasil. Como fez no primeiro turno, Bolsonaro evitou utilizar jatinhos particulares, viajando sempre em voos comerciais. Segundo a publicação, em Brasília, ele dará início aos trabalhos do governo de transição, quando as equipes dele e do presidente Michel Temer sentarão para analisar os principais detalhes da estrutura administrativa federal.


    Entrevista


    Em entrevista no Programa Levante a Voz, na manhã de ontem (29), a deputada federal eleita, Dayane Pimentel, disse que Zé Ronaldo e Magno Felzemburgh farão parte do governo Bolsonaro. A deputada disse que não sabe “em qual cargo, mas eles farão parte do governo, sim”.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia