PMFS Tv digital
Facebook
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/10/2018


    Sobe - Reforma Protestante que, completa hoje, 501 anos, por sua importância para consolidação da educação e para a liberdade religiosa.


    Desce - Faculdades baianas, que foram fechadas, por determinação do Ministério da Educação.


    Envio de hackers


    A apuração das eleições presidenciais na noite do último domingo (28), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi acompanhada por cinco representantes do PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, policiais federais identificaram que quatro deles eram especialistas em Tecnologia da Informação (TI) e estiveram atentos à totalização dos votos na sala-cofre da Corte. Conforme os agentes, os “consultores” enviados utilizam as redes sociais para criticar às urnas eletrônicas e colocar em xeque a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro, mesmo posicionamento do capitão da reserva que chega ao poder por meio do voto eletrônico.


    Discordância


    Pesquisa Datafolha divulgada na última segunda-feira (29), aponta que o eleitorado brasileiro parece discordar do discurso do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) a favor da posse de armas. Segundo a pesquisa, 55% das pessoas dizem acreditar que a posse de armas deve ser proibida, pois representa ameaça à vida de outras pessoas. Por outro lado, para 41% dos entrevistados, a arma legalizada deveria ser um direito do cidadão para se defender. Há ainda 4% que disseram não saber. No Nordeste, onde Fernando Haddad (PT) foi melhor do que Bolsonaro em todos os estados, o índice é ainda maior: 65%.


    Em rede social


    O assessor de imprensa do gabinete de Jair Bolsonaro (PSL) e do filho dele, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), encaminhou uma mensagem com ofensas a jornalistas após a abertura das urnas sinalizando a vitória do presidenciável, chamando os profissionais de imprensa de “engodo” e “lixo”. “UÉ…. não tava quase empatado? Vocês são o maior engodo do Jornalismo do Brasil!!!! LIXO”, escreveu Guimarães, encaminhando uma foto com o resultado da pesquisa boca de urna que indicava 56% para Bolsonaro e 44% para Fernando Haddad (PT). A mensagem foi encaminhada pelo assessor para uma lista de transmissão no WhatsApp, usada por ele para encaminhar comunicados como a agenda do presidenciável e respostas a demandas coletivas de jornalistas.


    Votos nulos


    A Bahia ficou em sexto lugar no ranking de estados com maior percentual de eleitores que anularam votos nas urnas eletrônicas no último domingo (28). O estado teve 6,7% dos votos nulos neste ano, ficando atrás de Minas Gerais, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro e Pará. Foram 526.605 eleitores baianos que apertaram a tecla “Nulo”. O estado ainda teve 1,31% dos eleitores que votaram em branco. Este ano, a abstenção chegou a 21,09%. Fernando Haddad (PT) conseguiu o melhor resultado com 72,69% dos votos válidos. Em todo o País, o percentual de votos nulos chegou a 7,4%. O percentual é o maior registrado desde 1989 e representa aumento de 60% em relação ao segundo turno da última eleição presidencial, em 2014.


    Audiência


    O vereador Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária de ontem (30), convidou a população para a audiência pública que será realizada no próximo dia 08 de novembro, no plenário da Casa para discutir a retirada de algumas linhas de ônibus em localidades da zona rural para implantação do sistema de vans. O edil informou que a discussão foi proposta, por meio de ofício, pela Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente.


    Sobre 13º


    Zé Filé (PROS) reivindicou o pagamento do décimo terceiro salário aos cooperados que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O edil defendeu a igualdade de direitos no funcionalismo público no município, com a garantia de férias e demais benefícios para os trabalhadores contratados por meio das cooperativas.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia