PMFS Tv digital
Facebook
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/11/2018


    Sobe - Feira de Santana, por começar a operar dois voos semanais a partir do Aeroporto João Durval Carneiro.


    Desce - População e governo que não impediram que as notificações dos casos de dengue aumentassem em mais de 100% em Feira de Santana.


    Criticou


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (6), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) convidou os colegas a visitarem as obras de drenagem realizadas na Avenida Tomé de Souza e Anel de Contorno e criticou as cooperativas que atuam em Feira de Santana.


    Rebateu


    O edil Marcos Lima (PRP) rebateu o pronunciamento do colega Roberto Tourinho (PV), que criticou a atuação das cooperativas em Feira de Santana. Marcos Lima afirmou que não se pode colocar as cooperativas como algo ruim que acontece apenas em Feira de Santana.


    Alvaro Dias no Senado


    Por unanimidade, a bancada do Podemos resolveu lançar o nome de Alvaro Dias para a presidência do Senado. De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o partido terá a partir do próximo ano seis senadores, contudo, outros colegas têm procurado Álvaro Dias para prometer votos. Dias tem falado que não fará oposição ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).


    Será deputado


    O ex-jogador e agora técnico de futebol Washington, “Coração Valente”, vai assumir o cargo de deputado federal no lugar de Onyx Lorenzoni, que precisará se licenciar para chefiar a equipe de transição do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Washington (PDT-RS) era suplente na coligação do DEM, partido de Lorenzoni. Ele foi até a Câmara na manhã da última segunda-feira (5), para tratar de detalhes burocráticos da posse.

     

    Direção contrária


    O pacote anticorrupção apresentado pelo juiz Sérgio Moro como guia de sua futura gestão à frente do Ministério da Justiça defende o reforço da independência da Controladoria-Geral da União, apontando em direção contrária à indicada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), segundo informa a coluna Painel, da Folha. Segundo a publicação, ao convidar Moro para o ministério na semana passada, Bolsonaro sugeriu que ele poderia incorporar a CGU, principal órgão de controle interno do governo, ampliando seus poderes como ministro.


    Operações da PF


    A Polícia Federal deflagrou, na manhã de ontem (6), duas operações para combater organizações criminosas especializadas em fraudes a licitações e desvio de recursos públicos que atuam em municípios do sul da Bahia. Segundo a PF, os valores repassados pelas prefeituras às empresas investigadas entre 2015 e 2017 chegam a R$ 34 milhões. As operações batizadas de “Sombra e Escuridão” e “Elymas Magus” cumprem 13 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca nas cidades de Aurelino Leal, Camamu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Ituberá, Santo Antônio de Jesus, Ubaitaba e Ubatã.


    Defendeu


    O general Augusto Heleno, cotado para o Ministério da Defesa do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), afirmou na última segunda (5), que o fato de muitos militares terem sido indicados para postos do Executivo é uma questão de coerência. Para Heleno, ninguém está pensando em intervenção militar, e sim em aproveitar gente “que o País não estava acostumado a aproveitar”, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.


    Aposentadoria


    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) defendeu, segunda-feira (5), a aprovação da idade mínima para aposentadoria ainda em 2018, como primeiro passo da Reforma da Previdência. O chefe do Palácio do Planalto eleito propõe a fixação em 61 anos para os homens e 56 para as mulheres, com previsão de aumento da idade mínima em determinadas carreiras. A declaração foi dada em entrevista à TV Aparecida. Para Bolsonaro, não se pode generalizar a fixação da idade mínima em 65 anos, pois há atividades que são incompatíveis com a aposentadoria até mesmo aos 60, ao citar como exemplo a carreira policial. O projeto de Reforma da Previdência que está na comissão especial da Câmara dos Deputados prevê uma idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia