PMFS Tv digital
Facebook
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/11/2018


    Sobe - Feira de Santana por passar a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro.


    Desce - Prefeitos baianos que foram presos durante a operação Sombra e Escuridão realizada pelo Ministério Público Federal.


    Empréstimo


    O plenário do Senado Federal aprovou, na última terça (6), um empréstimo US$ 60,7 milhões junto à Corporação Andina de Fomento para a prefeitura de Salvador. A matéria segue agora para a promulgação. Segundo a administração soteropolitano, a verba será usada no financiamento parcial do Programa de Requalificação Urbanística da capital baiana. Relator do texto, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) disse que, apesar da “profunda crise”, a prefeitura de Salvador tem “uma gestão responsável”.


    Mulheres em ministério


    O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse terça-feira (6), que seu ministério terá, “com certeza”, a participação de mulheres. A afirmação vem após a ausência de mulheres entre os nomes anunciados até agora em sua equipe de transição. Bolsonaro disse ainda que, até o fim desta semana, deve anunciar o nome de pelo menos mais um ministro. De acordo com ele, os nomes para as pastas de Agricultura, Meio Ambiente, Relações Exteriores e Infraestrutura já estão “avançados”.


    Imbassahy defende


    O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) afirmou ontem (7), pertencer à ala tucana que defende apoio integral ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). As declarações encontram eco no discurso do governador eleito de São Paulo, João Doria - que decidiu marchar com o capitão da reserva desde o 2º turno da corrida ao Planalto - e destoa da posição de Geraldo Alckmin, favorável a uma postura de oposição.


    Diplomação


    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve ser diplomado no próximo dia 11 de dezembro, de acordo com informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na manhã de ontem (7), a presidência do TSE entrou em contato com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni para agendar a solenidade.


    Pedido


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (8), na Casa da Cidadania, o edil Cadmiel Pereira (PSC) pediu que o Município reveja os valores cobrados para regularização de imóveis em Feira e sugere programa de regularização fundiária.


    Crítica


    Isaías de Diogo (PSC) repudiou a postura de alguns órgãos da imprensa feirense, que atribuíram a vitória do Partido dos Trabalhadores (PT) na região Nordeste nas eleições deste ano ao programa Bolsa Família.


    Convite


    A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) convidou seus pares e a população feirense para o lançamento do livro “Memórias”, que homenageia Arnold Ferreira da Silva, escrito pelo historiador Carlos Mello e pelo atual secretário municipal de Planejamento Carlos Brito. O evento será realizado no Casarão Fróes da Motta, no próximo dia 9 de novembro, amanhã, em Feira de Santana.


    Comemoração


    Roberto Tourinho (PV) comemorou as modificações autorizadas pelo Governo Municipal na execução das obras de drenagem do BRT, na Avenida de Canal. O edil informou que as medidas foram determinadas pelo prefeito Colbert Martins Filho após audiência com os vereadores integrantes da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal e Meio Ambiente, além do vereador Marcos Lima (PRP).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia