Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/11/2018


    Sobe - Gincana Solidária da Escola Adenil Falcão por doar uma tonelada de alimentos e roupas às pessoas em situação de rua.


    Desce - A não garantia do pluralismo de ideias dentro da Universidade Estadual de Feira de Santana.


    Lula é repreendido


    Em interrogatório realizado na quarta-feira (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou o juiz Sérgio Moro de ser amigo do doleiro Alberto Youssef. Após a afirmação, a juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro, na Lava Jato de Curitiba, repreendeu o petista. “Doutor, por favor. Ele não vai fazer acusações sobre meu colega aqui”, disse ela.


    Alba


    O PDT decidiu apoiar o deputado estadual Nelson Leal (PP) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa (AL-BA). A primeira legenda a declarar apoio ao pepista foi o PCdoB, o que foi mal recebido pelo PT. informação é da coluna Satélite, do Correio.


    Alba I


    O Partido Democrático Trabalhista conta com três parlamentares na bancada, Euclides Fernandes, Samuel Júnior e Roberto Carlos. Samuel Júnior também pretendia entrar na disputa, mas desistiu.


    Alba II


    A direção estadual do partido também participou da reunião com o parlamentar. Rosemberg Pinto (PT) e Adolfo Menezes (PSD) também estão na corrida pela sucessão do comando da Casa, atualmente a cargo de Angelo Coronel (PSD), eleito senador.


    PCdoB


    O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Davidson Magalhães, respondeu à crítica feita pelo PT após ter anunciado apoio ao candidato à presidência da Assembleia Legislativa, Nelson Leal. O dirigente petista Everaldo Anunciação sugeriu, em conversa com o bahia.ba que a sigla aliada tivesse esperado o retorno do governador reeleito Rui Costa (PT), que está em viagem.


    Rebateu


    Davidson disse ao mesmo site, que respeita a posição do presidente do PT na Bahia, mas pontuou que a legenda do governador não esperou que o gestor retornasse para lançar candidato próprio, o deputado Rosemberg Pinto.


    Habeas corpus


    A sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, por unanimidade, o habeas corpus ao ex-prefeito da cidade de Santo Amaro, Ricardo Machado, nesta terça-feira (13). A decisão afirma que não havia indicação de fundamentos concretos para justificar a custódia cautelar.


    De novo


    A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que apreciaria o parecer da vereadora Lorena Brandão (PSC) para o projeto que regulamenta transporte por aplicativo, como o Uber, foi adiada mais uma vez. A reunião deverá acontecer na segunda (19) ou terça (20), da próxima semana, a combinar com os vereadores. O motivo do adiamento foi um comum acordo entre os edis.


    Insistência


    Em busca de apoio para se reeleger, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), tem incomodado aliados do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Fontes próximas ao capitão reformado reclamaram à Revista Época da insistência do democrata.


    Insistência I


    Maia quer o apoio de Bolsonaro para tentar se reeleger presidente da Casa em 2019. Bolsonaro, por sua vez, diz que não vai interferir na disputa. De acordo com a reportagem, na manhã de quarta-feira (14), o presidente da Câmara se encontrou com Bolsonaro, mas a conversa não foi reservada.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia