Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/11/2018


    Sobe - Solidariedade do povo feirense que socorreu jovem abandonado que vivia em condição sub-humana.


    Desce - A Prefeitura de Feira que não toma providências com a invasão de logradouros públicos. O que murou uma rua próximo a Lagoa Grande já cercou outra.


    Sessão Solene


    Hoje, às 19h30, na Câmara Municipal de Feira de Santana, no Plenário da Casa, acontecerá a outorga do Título de Cidadão Feirense ao Senhor Antônio Ricardo Alvarez Alban, e da Comenda Maria Quitéria ao Senhor João Baptista Ferreira, conforme Decretos Legislativos de nºs 49/2018 e 70/2005, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio e do ex-vereador Antônio Carlos Daltro Coelho.


    Comemoração


    No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária de ontem (20), o vereador Isaías de Diogo (PSC) destacou a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.


    Novas críticas


    Zé Filé (PROS) voltou a criticar as cooperativas que não pagam o décimo terceiro salário e férias aos cooperados. Na oportunidade, o vereador cobrou um posicionamento do líder do Governo, vereador Lulinha (DEM) em relação aos trabalhadores.


    Repúdio


    Edvaldo Lima (PP) criticou o posicionamento de alguns professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) que, segundo ele, disseminaram discurso de ódio contra o coordenador do colóquio de física com o tema ‘Oriente Médio: conflito árabe-israelense’, Antônio Delson de Jesus, nas redes sociais.


    Pronunciamento


    João Bililiu (PPS) repercutiu o déficit de R$ 4,08 bilhões da Previdência Estadual, conforme estimativa da Superintendência de Previdência, unidade vinculada à Secretaria da Administração do Estado (Saeb).


    STF pressionado


    Sob ameaça de perder o auxílio-moradia, presidentes de associações de magistrados e procuradores começam a pressionar para que o Supremo Tribunal Federal inclua na ação os benefícios pagos também aos Poderes Executivo e Legislativo. Segundo informações da Coluna do Estadão, do jornal o Estado de S. Paulo, eles tentam evitar relacionar subsídio ao reajuste de 16,38% para o Judiciário, que deve ser sancionado pelo presidente Michel Temer na quarta feira. “A regulamentação tem que ser feita de maneira uniforme para os três Poderes”, sustenta o presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais, Fernando Mendes.


    Nomeação publicada


    A nomeação do juiz federal Sérgio Moro como coordenador do Grupo Técnico de Justiça, Segurança e Combate à Corrupção do Gabinete de Transição Governamental foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (20).


    Alba


    O nome do deputado estadual Targino Machado (DEM) ganhou força nos últimos dias e deve mesmo ser confirmado como novo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia em substituição a Luciano Ribeiro (DEM). Um parlamentar, que não quis se identificar, disse ao site bahia.ba, ontem (20), que a decisão em torno do nome de Machado já está praticamente tomada.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia