Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/11/2018


    Sobe - Prefeitura por lançar app 156 e aproximar população da administração municipal.


    Desce - Luiz Fernando Pezão por ser o quarto governador do Rio de Janeiro a ser preso nos últimos anos.


    Vice assume


    O vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles (PTB), 83 anos, assumirá o poder diante da prisão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB).


    Reunião


    O presidente eleito, Jair Bolsonaro, se reuniu na manhã de ontem (29), com o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton.


    Alba


    A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vai suspender a realização do concurso, que estava previsto para o próximo dia 15 de dezembro. A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar, ontem (29), um recurso do Legislativo baiano e manter o edital do certame suspenso.


    Alba I


    O certame oferta 123 vagas com salário que chegam a quase R$ 5 mil. O pedido de suspensão foi realizado por candidatos do concurso anterior, realizado em 2014.


    Irritação


    A indicação de Osmar Terra para o Ministério da Cidadania irritou a bancada evangélica, que ameaça se rebelar caso não tenha cargos na Esplanada, informa a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a publicação, um grupo de 180 deputados foi consultado por Jair Bolsonaro (PSL) sobre nomes para a nova pasta, mas acabou surpreendido com a escolha.

     

    Possibilidade


    Cada vez mais próxima de voltar à Prefeitura de Salvador, depois que não conseguiu se reeleger para deputada federal nas eleições de outubro, Tia Eron (PRB), pode assumir a Secretaria da Mulher.


    No Twitter


    O vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, usou o Twitter, na noite da última quarta-feira (28), para dizer que morte de seu pai “não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto”.


    Defesa


    O presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, defendeu, em entrevista à revista Veja, a privatização de estatais, a exemplo da Eletrobras.


    Presidência da Alba


    Enquanto a bancada governista briga pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, com as candidaturas de Adolfo Menezes (PSD), Alex Lima (PSB), Nelson Leal (PP), e Rosemberg Pinto (PT), a oposição na Casa ainda não definiu quem vai apoiar no pleito. Em conversa com o site bahia.ba, na manhã de ontem (29), o líder da minoria, deputado Luciano Ribeiro (DEM), voltou a afirmar que sua bancada vai votar unida.


    Comemoração


    O ex-senador Eduardo Suplicy celebrou a aprovação do Senado, por meio da Comissão de Assuntos Sociais, do projeto de lei que permite o uso e cultivo da cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, para fins medicinais.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia