Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/12/2018


    Sobe - Feira de Santana por apresentar crescimento em avaliação sobre transparência.

     

    Desce - O Inema por não tomar providências em relação aos problemas estruturais da barragem de Jaguara.


    Caso Marielle


    O secretário de Segurança Pública do Rio, Richard Nunes, disse, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, que a vereadora Marielle Franco foi morta por milicianos que acreditavam que ela poderia atrapalhar negócios de grilagem de terras na Zona Oeste do Rio. O general não deu mais detalhes, mas afirmou que a investigação está “seguindo por aí”.


    Cotado


    Depois da ida do marido da deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL) para a secretaria municipal de Trabalho e Esportes, o vereador Henrique Carballal (PV) agora está cotado para assumir o comando da Limpurb.


    Ação do MP


    O Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), ajuizou, na última quinta-feira (13), ação civil pública por ato de improbidade administrativa com ressarcimento ao erário contra o ex-governador Sérgio Cabral, dirigentes da Riotrilhos e a CBPO Engenharia Ltda, sociedade empresarial controlada pelo grupo Odebrecht e responsável pela execução das obras de integração da Linha 4 com a Linha 1 do metrô carioca, por dano ao erário de mais de R$ 394 milhões.


    Procuradoria


    A Procuradoria-Eleitoral da Bahia recomendou a rejeição das contas de campanha deste ano do vice-prefeito de Correntina, Michel Delgado. De acordo com o relatório, os valores aplicados na campanha superam o valor do patrimônio declarado pelo político na ocasião do registro da candidatura.


    Ainda com salário


    Condenado esta semana por assédio sexual, o ex-secretário de Justiça e Direito Humanos da Bahia e promotor de Justiça do Estado, Almiro Sena ainda recebe seu salário.


    Doação

     

    Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter para informar que pretende doar as sobras de campanha para instituições de caridade. Segundo ele, restou mais de R$ 1 milhão.

     


    Aprovação


    A Comissão Mista de Orçamentos (CMO) aprovou na última quinta (13), o relatório-geral da Lei Orçamentária Anual de 2019 (LOA 2019). Após aprovarem os 16 relatórios setoriais nas últimas semanas, os deputados e senadores presentes na noite de quinta-feira, aprovaram de forma simbólica, o parecer do relator-geral Waldemir Moka (MDB-MS), sugerindo a aprovação do texto na forma do projeto substitutivo apresentado por ele.


    Aliados


    Depois do vereador Luiz Carlos Souza (PRB) defender que o deputado federal Márcio Marinho (PRB) seja candidato a prefeito da capital em 2020, o deputado federal eleito, Adolfo Viana (PSDB), também espera que seu partido tenha candidatura própria no pleito. Ambos são aliados do prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia