Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/12/2018


    Sobe - A Prefeitura de Feira de Santana por anunciar a duplicação do viaduto da Noide Cerqueira


    Desce - Médium João de “Deus” por ser preso acusado de assédio sexual


    Oposição na Alba


    Deputado eleito em outubro, o presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), afirmou ontem (17) que, a partir do dia 1º de janeiro, fará uma “oposição do bem” na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).


    Convite


    A pedido da equipe de Jair Bolsonaro, o Itamaraty enviou novos comunicados aos governos de Cuba e Venezuela desconvidando-os de participar da cerimônia de posse do presidente eleito no dia 1º de janeiro, em Brasília. Os termos são protocolares.


    Orçamento de 2019


    A proposta orçamentária de 2019 para a União deve ser votada na última semana antes do recesso pelos parlamentares. A previsão é que ocorra uma sessão conjunta da Câmara e do Senado hoje (18), para a votação de vetos presidenciais e projetos de lei com liberação de créditos.


    Ibope


    Pesquisa Ibope divulgada ontem (17) pela Folha de S. Paulo aponta que 64% dos brasileiros acreditam que o governo de Jair Bolsonaro será “bom ou ótimo”.


    Afirmação


    O vice-governador do estado, João Leão (PP), afirmou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada ontem (17), que “a Bahia não precisa do governo federal”.


    Projeto aprovado


    O projeto de lei do Executivo que altera condições para obtenção de gratificações a professores da rede estadual de ensino foi aprovado ontem (17), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A matéria faz parte de uma série de medidas econômicas enviadas pelo governo Rui Costa.


    Defesa


    Presente em inauguração de um colégio destinado aos filhos dos policiais militares, batizado com o nome do seu pai, Percy Geraldo Bolsonaro, o presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a defender que as instituições militares estão à frente das demais. Segundo ele, um dos motivos seria o respeito a hierarquia que deve ser imposto aos alunos, e também aproveitou para criticar novamente a “ideologia de gênero”.


    Possibilidade


    O presidente estadual do PRB, o deputado federal Márcio Marinho, afirmou ao site bahia.ba, ontem (17), que a deputada federal Tia Eron (PRB) deve assumir a Secretaria da Mulher no ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, encabeçado por Damares Alves, no governo de Jair Bolsonaro (PSL).


    ICMS


    A crise na economia nacional não impediu que 207 municípios baianos conseguissem superar os problemas e terão, em 2019, um aumento de participação na arrecadação proveniente do rateio de 25% do ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) enquanto 210 irão sofrer redução em suas cotas de participação na arrecadação naquele imposto, em relação a 2018.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia