Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/12/2018


    Sobe - Rui Costa por antecipar o salário dos servidores públicos estaduais para sexta-feira


    Desce - Facebook por ser processado em virtude do vazamento de dados de milhares de usuários


    Reajuste


    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem (19) a suspensão de medida provisória que adia o reajuste de servidores públicos de 2019 para 2020. Com isso, o reajuste de 209 mil servidores civis ativos e 163 mil inativos do governo federal, com percentuais de 4,5% a 6,3% de aumento na remuneração, terão que ser pagos no ano que vem. A previsão de impacto, segundo a ação, é de R$ 4,7 bilhões em 2019.


    Corte


    O governador Rui Costa (PT) sancionou o corte de cargos comissionados e o fim da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e do Centro Industrial do Subaé (CIS).


    Crítica


    Comandada pelo deputado Alex Lima (PSB), a possível última sessão do ano da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi iniciada na manhã de ontem (19). Apesar de contar com a oposição para conseguir votar já nesta quarta a PEC do Teto em segundo turno, o deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Casa, criticou os adversários, que apelidaram de “pacote de maldades” o conjunto de medidas de austeridade do Executivo votadas neste final de ano.


    Sucessão


    Aliados do senador eleito Jaques Wagner passaram a defender o nome de Éden Valadares para suceder Everaldo Anunciação na presidência do PT na Bahia.


    Relato de ameaças


    Candidata derrotada a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo PSL, a professora aposentada Cleuzenir Barbosa relatou que tem recebido ameaças de dois assessores do futuro ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antônio, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha.


    Planejamento


    Os governadores eleitos estão planejando uma frente pró-reforma da previdência. O movimento tem o objetivo de garantir a aprovação da proposta no ano que vem, que traz mudanças nos regimes especiais de previdência dos servidores estaduais, incluindo professores, policiais e bombeiros.


    Apreensão da PF


    A Polícia Federal fez a apreensão de R$ 300 mil em dinheiro no apartamento do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD) na manhã de ontem (19). Os imóveis do político e do irmão dele, Renato Kassab, foram alvos de mandados de busca expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


    Em última reunião


    O presidente da República, Michel Temer, disse ontem (19), na última reunião com a sua equipe ministerial antes de deixar o governo, que sentirá falta dos gritos de “fora, Temer”, que ocorreram durante diversas manifestações que pediam a sua saída do cargo.


    Aprovação


    Com os votos contrários da oposição, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na manhã de ontem (19), em segundo turno, a PEC do Teto e alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, além do Orçamento de 2019.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia