PMFS Expofeira
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/12/2018


    Sobe - A obra social do Dispensário Santana ao produzir panetones para subsidiar as ações de solidariedade


    Desce - Órgãos públicos por não fiscalizarem degradação ambiental em área de proteção permanente


    Diplomação na cadeia


    O deputado federal eleito José Valdevan de Jesus Santos (PSC-SE), o Valdevan Noventa, foi diplomado na cadeia, na última quarta-feira (19). Segundo informações da Coluna do Estadão, o ato ocorreu graças uma liminar concedida pelo ministro Admar Gonzaga após o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter negado liberdade ao futuro parlamentar.


    Lula já sabia


    A notícia sobre a soltura presos em segunda instância não empolgou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, aliados que o visitaram na cadeia na quarta-feira (19) e na quinta (20) afirmam que em nenhum momento o petista teve a esperança de que seria solto com a decisão do ministro Marco Aurélio Mello.


    Liderança


    O deputado estadual Alex da Piatã será o líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O presidente do partido no Estado, senador Otto Alencar, confirmou a ida do deputado reeleito para a próxima legislatura como o político que assumirá a linha de frente do PSD no legislativo baiano.


    Oficialização


    O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou oficialmente o nome de Alberto Pimentel como novo secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer, durante entrevista a Mário Kertész na manhã de ontem (21), na Rádio Metrópole.


    Sobre Bolsonaro


    Prefeito de Salvador e aliado do presidente eleito Jair Bolsonaro, ACM Neto (DEM) afirma que um dos méritos do novo morador do Palácio do Planalto foi acabar com o politicamente correto.


    Anúncio


    O futuro chanceler do governo de Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo, informou pelo Twitter ontem (21) que criará um Departamento de Agronegócio no Ministério das Relações Exteriores. De acordo com o futuro ministro, a nova estrutura no Itamaraty trabalhará em parceria com o Ministério da Agricultura para ampliar o mercado internacional dos produtos brasileiros. Araújo não anunciou o nome do diplomata que comandará o departamento.


    Questões internas


    Diferente do senador Jaques Wagner, que apontou o seu assessor Éden Valadares como possível presidente do PT, o governador Rui Costa evitou entrar nas questões internas do partido. Ele brincou ao dizer que atualmente não tem tempo para assumir outras funções além da exercida no Palácio de Ondina.


    Buscas da PF


    A Polícia Federal cumpriu ontem (21) dois mandados de busca e apreensão no escritório e em uma empresa do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, responsável pela defesa de Adélio Bispo, autor do atentado contra o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), ainda durante a campanha, de acordo com o G1.


    Menino dos olhos de Wagner


    Aliados do senador eleito Jaques Wagner passaram a defender o nome de Éden Valadares para suceder Everaldo Anunciação na presidência do PT na Bahia. Em uma espécie de carta aberta divulgada pela assessoria do ex-governador na manhã de quarta-feira passada (19), Valadares, 37, é definido como “o menino dos olhos de Wagner” e apontado como uma nova liderança petista no estado. Assessor especial do ex-ministro há cerca de dez anos, ele coordenou a campanha de Wagner na disputa pelo Senado. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia