Gpv Ba
Facebook
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/12/2018


    Sobe - A Secretaria de Cultura por realizar mais uma edição do Natal Encantado em alto nível organizacional


    Desce - Salvador por ter praias impróprias para banho


    Articulação


    Deputados do PSL, legenda do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), estão praticamente fechados com integrantes do PP, PSB e MDB contra a tentativa de reeleição do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), segundo a coluna Expresso, da Época.


    Reeleição


    Com o encerramento, na última sexta-feira (21), do prazo de inscrição para a disputa da presidência da União dos Municípios da Bahia, apenas uma chapa concorrerá, encabeçada pelo atual presidente da entidade, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD).


    PHS e Podemos


    Sem conseguir superar a cláusula de barreira, o PHS será incorporado pelo Podemos. Conforme a nova regra, já em vigor nas eleições deste ano, os partidos precisavam conseguir no mínimo 1,5% dos votos válidos, distribuídos em pelo menos nove estados.


    Escolha


    A dez dias da posse, o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), confirmou na última sexta (21) mais três nomes para sua equipe, completando um total de 19 secretários estaduais. Ele escolheu o deputado estadual Pedro Fernandes (PDT) para a Secretaria de Educação; o deputado federal Felipe Bornier (PROS) que assumirá a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; e o ex-senador Eduardo Lopes (PRB) que ocupará a Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.


    Determinação do TSE


    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, determinou a execução imediata da decisão unânime de tornar inelegível o deputado federal Luiz Caetano (PT). Com isso, a diplomação do parlamentar é anulada.


    Interpretação do MP


    As duas faltas do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, aos depoimentos marcados no Ministério Público do Rio de Janeiro são interpretadas como um “silêncio deliberado da parte dele”, aponta um procurador graduado do MP-RJ.


    Acusação


    A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) oficializou na última sexta (21) acusação contra 17 ex-executivos e ex-membros do conselho de Administração da Petrobras, dentre eles, o ex-presidente Dilma Rousseff, por possíveis irregularidades na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.


    CMS


    O vereador Sidninho (Podemos) será o novo líder da oposição ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na Câmara Municipal.


    Bolsonaro defende


    O presidente eleito, Jair Bolsonaro, que assume o governo daqui a 10 dias, usou sua conta no Twitter neste sábado, dia 22, para reiterar algumas das principais linhas de atuação do seu mandato, como trabalhar pelos acordos comerciais bilaterais já em andamento e desenvolver o País “sem os entraves de ONGs”. “As convergências ministeriais darão o tom de desenvolvimento de nosso país e que foi pautada pela população. Reduzir o estado, desenvolvimento sem entraves de ONGs, acordos comerciais bilaterais já em andamento e mudar a atual pífia linha educacional. Vamos alavancar o Brasil!”, escreveu Bolsonaro.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia