Gpv Ba
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/12/2018


    Sobe - Feira de Santana por ter o maior Pib entre as cidades do interior da região Nordeste.


    Desce - Fluminense de Feira por acumular dívidas trabalhistas que se arrastam há anos.


    Pré-candidatura


    O deputado federal eleito, Sargento Isidório (Avante), disse em entrevista ao site bahia.ba, na manhã de ontem (27), que vai ser pré-candidato a prefeitura de Salvador em 2020.


    Preso no Paraguai


    Investigado pela Lava Jato no Rio de Janeiro, doleiro brasileiro Bruno Farina, sócio do “doleiro dos doleiros” Dario Messer, foi preso pela Interpol na noite da última quarta (26) no Paraguai.


    Incerteza


    O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, disse que não sabe se vai permanecer ou não na pasta após a reforma do secretariado do governador Rui Costa (PT).


    Rixa minimizada


    O deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos) minimizou a possível rixa entre os vereadores José Trindade e Sidinho, ambos da legenda, após a escolha do nome para liderar a oposição na Câmara de Vereadores.


    Afirmação


    O futuro líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador Sidninho (Podemos), afirmou que 2019 será um “divisor de águas” para os planos do seu grupo político: atuar para desbancar a base do prefeito ACM Neto (DEM) e conquistar a cadeira do Palácio Thomé de Souza em 2022.


    Indulto de Natal


    O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse ao blog da jornalista Andréia Sadi, ontem (27), que o texto do indulto de Natal deste ano vai adotar os mesmos critérios do indulto de 2016, excluindo do benefício presos que estiverem cumprindo penas por crimes contra a administração pública, de corrupção ou de violência sexual contra crianças.


    Nomeação


    O marido da deputada federal eleita apoiada por Jair Bolsonaro (PSL) na Bahia Dayane Pimentel (PSL), Alberto Pimentel, foi nomeado secretário na gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Conforme já adiantado pelo prefeito, Alberto se tornou titular da Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), de acordo com publicação no Diário Oficial do Município (DOM) ontem (27).


    Justiça acionada


    Deputado federal eleito por Pernambuco, o advogado Túlio Gadêlha (PDT) informou, ontem (27), por meio de suas redes sociais, ter acionado a Justiça contra o deputado feral eleito por São Paulo, Alexandre Frota (PSL), em uma denúncia por xenofobia.


    65 assessores


    O general Mourão (PRTB) tentou reduzir a quantidade de assessores na vice-presidência, mas não conseguiu, de acordo com a coluna de Lauro Jardim d’O Globo. Conforme a publicação, o desejo dele era de que apenas 30 dos 140 cargos aos quais tem direito fossem ocupados. No entanto, ele terá 65 assessores para lhe auxiliar no cargo.


    Curso


    A cinco dias da posse do governo Jair Bolsonaro, 18 futuros ministros participaram, ontem (27), de um curso de capacitação na área de governança pública na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. O encontro foi fechado para a imprensa e os ministros não falaram com jornalistas na chegada e na saída da Enap.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia