Facebook
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/01/2019


    Sobe - Professoras feirenses Alexandra Patrocínio e Rejane Aquino por serem diplomadas membros da Academia de Cultura da Bahia.


    Desce - Falso médium João de Deus por ter enganado milhares de pessoas e cometidos diversos crimes.


    Cartilha


    A cartilha distribuída pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na última quinta-feira (27) a seus ministros inclui procedimentos que ele mesmo não seguiu ao longo de sua carreira pública. Segundo a Folha, o manual apresenta entre os temas normas sobre a concessão de auxílio-moradia e nepotismo, com indicações diferentes daquelas que ele seguiu durante mais de 20 anos como deputado federal.


    Veto


    Uma eventual transferência do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), para uma prisão comum a partir de janeiro, quando se encerra o seu mandato, foi vetada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, à frente do plantão da Corte durante o recesso.


    ICMS antecipado


    Como anunciado na última semana pelo governador Rui Costa, o Estado antecipou na última sexta-feira (28) R$ 297,9 milhões de arrecadação do ICMS aos 417 municípios baianos. Segundo o calendário das transferências constitucionais, o montante só seria repassado em janeiro.


    Reunião


    O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, devem conversar sobre práticas comerciais da China durante reunião entre os dois após a cerimônia de posse. A informação, de acordo com a Folha, foi dita na última sexta (28) por uma autoridade do departamento de Estados dos EUA.


    Leilão


    Os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont devem ser leiloados até o primeiro trimestre de 2022, para contratos de concessão de 30 anos, de acordo com o planejamento feito pela equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro (PSL).


    STF criticado


    O vice-presidente eleito General Mourão (PRTB) criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista ao Valor Econômico, publicada, na última sexta-feira (28). Mourão também defendeu que o governo de Jair Bolsonaro envie ao Congresso uma proposta de emenda constitucional para desvincular o Orçamento da União.


    Podem perder cargo


    O governo de Jair Bolsonaro deve deixar cerca de 22,8 mil comissionados sem cargo na Esplanada dos Ministérios. Dos 23,1 mil ocupantes em cargos de livre nomeação, inicialmente cerca de 315 poderão ocupar essas vagas, considerando a possibilidade de nomeação total de integrantes efetivos e voluntários da equipe de transição, além dos nomes da confiança do vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão.


    Promessa


    O ministro da Saúde do próximo governo, Luiz Henrique Mandetta, disse na última sexta (28) que vai revisar contratos e rever a administração dos seis hospitais que estão sob administração federal no Rio de Janeiro.


    De volta ao Brasil


    Denunciado na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e preso no Paraguai, o doleiro Bruno Farina desembarcou na manhã do último sábado (29) no aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo o G1.


    Cirurgia emergencial


    O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), foi submetido a uma cirurgia de emergência na noite da última sexta-feira (28), no Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense, de acordo com o G1.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia