PMFS Micareta
Facebook
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/01/2019


    Sobe - A primeira dama Michele Bolsonaro por fazer discurso em libras e entrar para a história do Brasil.


    Desce - Escolas que insistem em colocar na lista de material escolar objetos proibidos pela legislação.


    Prevenção


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou colete à prova de bala na cerimônia de posse, na última terça-feira (1°). Depois que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) identificou ameaças de novo atentado - em setembro, Bolsonaro levou uma facada em ato de campanha -, militares e políticos insistiam para que o desfile pela Esplanada dos Ministérios fosse feito em carro fechado.


    Transferência


    O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) foi transferido do extinto ministério da Fazenda para o ministério da Justiça e Segurança Pública. A alteração está na medida provisória (MP) nº 870, divulgada na noite da última terça-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial da União. A medida provisória trouxe a organização dos órgãos da presidência república e dos ministérios.


    Posse


    O deputado Osmar Terra (MDB-RS) tomou posse no início da tarde de ontem (2) como ministro da Cidadania, nova pasta criada pelo presidente Jair Bolsonaro. Terra recebeu o cargo dos ex-ministros de Desenvolvimento Social e do Esporte do governo de Michel Temer, Alberto Beltrame e Leandro Cruz Fróes da Silva.


    Posse I


    O astronauta Marcos Pontes assumiu o cargo de ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na manhã de ontem (2), em Brasília. O agora ex-ministro Gilberto Kassab não estava presente e a transmissão ocorreu com a presença de Alfonso Orlandi Neto, secretário-executivo adjunto.


    Defesa


    O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ontem (2) que defendeu em reunião com o presidente Jair Bolsonaro a assinatura do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul. Pedido Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, propôs ontem (2) um “pacto” à oposição para aprovar medidas necessárias ao País. Em discurso na transmissão do cargo no Palácio do Planalto, o titular da pasta afirmou que, apesar de não propor a superação de embates ideológicos, deseja que o pacto deve ser “pelo Brasil”.


    Apoio


    O deputado e atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), terá o apoio do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, para a reeleição na cadeira. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o democrata e Luciano Bivar, presidente da sigla, tiveram uma longa reunião hoje de manhã, na qual foi acertada o apoio.


    Ausência


    Senador até fevereiro, Magno Malta (PR) não foi à posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Apesar da ausência, Malta fez uma transmissão ao vivo pelo Instagram para falar sobre o assunto. No vídeo, filmado no Monte das Oliveiras, em Jerusalém, o pastor evangélico afirma que a viagem foi uma promessa e que ele e Bolsonaro são amigos.


    Otimismo


    O mercado está otimista com o governo de Jair Bolsonaro. O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, sobe 3,73%, a 91.161 pontos. Essa é a segunda maior alta para o primeiro pregão do ano dos últimos dez anos, ficando apenas atrás de 2009. O dólar também opera em queda, sendo vendido por 3,81 reais às 15h30, um recuo de 1,68%.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia