PMFS Micareta
Facebook
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/01/2019


    Sobe - A feira do livro usado por oferecer desconto de livros entre 50 e 70% em relação aos preços nas livrarias.


    Desce - Os mais de 2 mil donos de imóveis que num ato de descuido acabam criando focos do mosquito transmissor da Zika Virus, Dengue e Chikungunya.


    Tranquilidade


    O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, viajou na última quarta-feira (2), para um período pequeno de férias. O democrata viajou aliviado, já que deixou a reeleição do correligionário e amigo pessoal Rodrigo Maia (DEM), à presidência da Câmara dos Deputados, encaminhada.


    Forte procura


    A Polícia Federal questionou ao menos duas embaixadas instaladas no Brasil se estariam abrigando Cesare Battisti, segundo a Coluna do Estadão. Battisti está foragido desde que o ex-presidente Michel Temer decretou sua extradição para a Itália.


    Reação


    Depois que o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, anunciou apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara, parlamentares de partidos de esquerda reagiram e passaram a costurar uma candidatura de oposição. A informação é do blog da Andréia Sadi, do portal G1. Segundo o blog, o PSOL já colocou à disposição o nome do deputado eleito Marcelo Freixo (RJ). Os dirigentes do partido passaram, inclusive, a conversar com PT, PCdoB e PDT para tentar consolidar uma chapa contra Rodrigo Maia.


    Sabatina


    A seleção de especialistas para cargos técnicos no governo de Jair Bolsonaro, em Brasília, tem passado pelo crivo de militares, que chegam a sabatinar os candidatos. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.


    Após as férias


    O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, vai deixar mesmo a definição dos novos nomes que ocuparão seu secretariado para quando voltar da viagem de férias, que iniciou na última quarta-feira (2).


    Candidatura confirmada


    O deputado federal eleito Marcelo Freixo (PSOL-RJ) confirmou sua candidatura à Presidência da Câmara em oposição ao atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tentará a reeleição.


    Apoio


    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu na manhã de ontem (3) com deputados do PRB e fechou apoio do partido à sua reeleição na presidência da Casa.


    Proposta


    A proposta de reforma da Previdência que os técnicos da equipe econômica vão apresentar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) prevê idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens. Para as mulheres, no entanto, há mais de uma alternativa, segundo o jornal O Globo.


    Orientação de Lula


    A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou o partido a não “comprar brigas” nem “bater boca” com o governo do presidente Jair Bolsonaro. “A orientação principal dele é que a gente defenda os direitos do povo”, declarou Gleisi ao UOL, ontem (3), após visitar Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia