Gpv Ba
Facebook
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/01/2019


    Sobe - Tiquaruçu por manter tradição da festa do reisado.


    Desce - O distrito de Humildes e o bairro Queimadinha por serem líderes no ranking de homicídios em 2018.


    Decreto


    O presidente Jair Bolsonaro confirmou na última quinta (03) que o decreto que flexibilizará a posse de armas de fogo sai ainda em janeiro. O presidente diz que pretende comprovar a necessidade com base nas estatísticas de mortes por arma de fogo.


    Exonerações


    Em apenas 4 dias empossado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) já atingiu a marca de 3,4 mil servidores exonerados em seu governo. A “despetização” da máquina federal, anunciada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, será implementada, por ordem do presidente, em todas as outras 21 pastas da Esplanada - o que pode elevar ainda mais esse número.


    Reforma da Previdência


    Jair Bolsonaro afirmou que a proposta de reforma da Previdência discutida pelo governo prevê a idade mínima de 62 anos para os homens e 57 anos para as mulheres, com aumento gradativo. A declaração foi dada durante entrevista ao SBT, a primeira após a posse, veiculada na última quinta (3).


    Confirmação


    O governador confirmou ontem (4) a permanência de Paulo Moreno na Procuradoria Geral do Estado (PGE). O petista, entretanto, disse que só definirá o secretariado após o deputado federal (PDT) retornar de uma viagem.


    Críticas reiteradas


    O vereador José Trindade (PT) reiterou sua insatisfação com a escolha do vereador Sidninho (Podemos) para a liderança da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador. Em conversa com o site bahia.ba, na manhã de ontem (4), o petista disse que Sidninho não o representa.


    Indecisão


    O deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos) afirmou ontem (4) que o seu partido ainda não decidiu se apoiará o nome de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara. Ao apontar Maia como um “contraponto” ao governo de Jaie Bolsonaro, Bacelar defende agora que sua sigla reavalie a questão, uma vez que o PSL oficializou apoio à candidatura do democrata.


    Participação


    O presidente Jair Bolsonaro participou ontem (4), na base aérea de Brasília, da cerimônia de transmissão do cargo de comandante da Aeronáutica. Nomeado por Bolsonaro para o cargo, o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez assumiu a Aeronáutica no lugar do também tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato. A nomeação foi publicada na edição desta sexta do “Diário Oficial da União”.


    Afastamento


    O afastamento do secretário da Casa Civil do governo de São Paulo, Gilberto Kassab, foi publicado ontem (4) no Diário Oficial do Estado. Ele pediu licença do cargo para se defender das denúncias de corrupção.


    Kassab e a Polícia Federal


    A Polícia Federal rastreou pagamentos de R$ 23 milhões de reais da JBS a empresas ligadas ao ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab (PSD). Kassab atualmente é secretário da Casa Civil do governo de São Paulo de João Doria (PSDB), mas está licenciado para se defender das suspeitas de recebimento de dinheiro ilegalmente da JBS. Os valores aparecem em relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) no inquérito que investiga repasses de R$ 58 milhões pelos irmãos Wesley e Joesley Batista a Kassab e ao PSD. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia