Gpv Ba
Facebook
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/01/2019


    Sobe - Mercado de Arte Popular por realizar Projeto Dança e Música na Praça


    Desce - Criminosos que estão espalhando o terror no estado do Ceará


    Palloci


    O ex-ministro Antonio Palocci presta depoimento ontem (7), em Brasília, no âmbito da Operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão ligados a empresas estatais. A oitiva foi autorizada pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara de Curitiba, após pedido da Procuradoria da República no Distrito Federal, que argumentou que Palocci poderá contribuir com as investigações. Ao permitir o depoimento, a magistrada afirmou que o ex-ministro negocia um novo acordo de delação com procuradores do DF.


    Afirmação


    Nomeado secretário especial de Regulação Fundiária do Ministério da Agricultura, o ruralista Nabhan Garcia - que tem entre as atribuições cuidar da demarcação de terras indígenas e quilombolas - afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que não haverá mais dinheiro para ONGs escusas. A declaração endossa o discurso contrário a organizações não governamentais espalhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).


    Candidatura em Salvador


    O senador Walter Pinheiro (sem partido) não pretende deixar a vida pública após encerrar seu mandato no dia 31 de janeiro. Cotado para ocupar espaço no novo secretariado do governador Rui Costa (PT), ele não descarta disputar a prefeitura de Salvador em 2020.


    Informou sobre possibilidade


    O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou que durante esta semana “deve aparecer” uma medida provisória editada pelo governo contra fraudes na Previdência, com foco no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação é do blog da Andréia Sadi, do portal G1. Ele disse que o presidente Jair Bolsonaro ainda não viu o texto da medida provisória - mas que a Casa Civil e a equipe econômica já o validaram e querem apresentá-lo ao presidente ainda nesta semana.


    Presidência da Câmara


    Deputado estadual pelo DEM-SP, Kim Kataguiri vai mesmo disputar a presidência da Câmara dos Deputados contra o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, também do DEM. Maia já recebeu apoio do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.


    Opinião


    O deputado federal Afonso Florence (PT) reagiu a críticas da oposição acerca da decisão do governador Rui Costa (PT) de enviar 100 policiais militares baianos para o Ceará - estado que vive uma onda de violência desde a última quarta-feira (2). Para Florence, a medida adotada pelo chefe do Executivo baiana encontra respaldo legal.


    Anúncio


    O governador Rui Costa (PT) disse na manhã de ontem (7), em entrevista coletiva à imprensa, que só irá conversar com o presidente estadual do PDT, Félix Jr., depois da próxima quinta-feira (10), quando ele retornará de viagem ao exterior. O petista aguarda o retorno do deputado para definir a posição do PDT no novo secretariado e anunciar os próximos passos da reforma administrativa.


    Lei sancionada


    A lei que regulamenta a criação de fundos patrimoniais, mecanismo que possibilita maior sustentabilidade para organizações sem fins lucrativos, foi sancionada na última sexta-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). O texto foi aprovado no limite do prazo, após o ex presidente Michel Temer, autor da Medida Provisória, ter deixado o cargo sem avaliar a regulamentação.


    Bolsonaro aconselhado


    O presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por interlocutores a evitar temas econômicos em suas falas, segundo o blog de Gerson Camarotti, no site G1. Em conversa com a publicação, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que está tudo “tranquilo” e que o episódio da última sexta-feira (4) está completamente superado. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia