Facebook
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/01/2018


    Sobe - Governo Municipal por anunciar novidades para a Micareta 2019


    Desce - Vídeo Show por ser extinto por conta da baixa audiência que tem


    Nomeações


    O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (SD), continua definindo os novos gestores que coordenarão as atividades legislativas em 2019. Segundo a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, a Secretaria de Comunicação ficará sob responsabilidade do vereador Luiz Carlos (PRB). Edvaldo Brito (PSD) ficará como procurador da Casa. Já o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) continuará gerindo o Centro de Cultura de Câmara. Ainda segundo a publicação, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) ficará responsável pelo projeto Câmara Itinerante. A Escola do Legislativo continuará sendo comandada pela petista Marta Rodrigues.


    Exigência


    O decreto que facilitará a permissão para a posse de armas pode incluir a exigência de o dono da arma ter um cofre em casa. A informação é do blog da Andréia Sadi, do portal G1. De acordo com o blog, a exigência, ainda em discussão, é defendida por ministros. A medida, dizem integrantes do governo, visa garantir que a arma esteja em local seguro, fora do alcance de crianças, por exemplo.


    Articulação


    O senador eleito Cid Gomes (PDT), irmão do ex-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), almeja presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara Alta do Congresso Nacional. De acordo com a Coluna do Estadão, ele tem tentado articular um acordo para ocupar o posto, que é uma das principais cadeiras da Casa.


    Crítica


    O ex-líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, criticou a primeira semana do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em conversa com o site bahia.ba, o deputado federal reeleito disse que o capitão da reserva “só faz bobagem”.


    Acusação de Lula


    Tal como Sérgio Moro, seu antecessor, a juíza federal Gabriela Hardt passou a ser alvo de críticas por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus advogados, os quais a acusam de agir com parcialidade. As afirmações do petista constam das alegações finais na ação penal na qual é acusado de supostas propinas envolvendo as obras do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia.


    Projeto de Lei


    O governo Jair Bolsonaro (PSL) tem projeto de lei pronto visando proibir um instrumento de negociação comercial que, segundo críticos, garante o domínio da Rede Globo no mercado publicitário de TV aberta no Brasil.


    Impacto


    Os projetos aprovados pela Lei Rouanet geraram um impacto na economia brasileira de mais de R$ 2 bilhões em 2018. A informação foi divulgada pelo ex-ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, na coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o ex-titular da pasta, foram 3.197 projetos culturais que captaram R$ 1,288 bilhão em recursos de pessoas físicas e jurídicas.


    Desistência


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou a militares e oficiais generais da cúpula das Forças Armadas que não haverá nenhuma base americana instalada no Brasil durante seu mandato. O motivo foi a repercussão negativa do tema entre os membros do Exército. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, oficiais que receberam o recado de Bolsonaro relataram que a mensagem foi passada pelo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia