Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/01/2019


    Sobe - O MAP por receber a exposição fotográfica retratando os caminhos do sertão baiano do poeta feirense Carlos Eduardo de Oliveira, o “Duda”.


    Desce - Idoso flagrado abusando sexualmente de criança de 9 anos


    Rui em Feira


    O governador reeleito, Rui Costa (PT), estará, amanhã (11) em Feira de Santana para assinar ordem de serviço para construção do Clériston Andrade 2. Ele estará no estacionamento da Dires, ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade, às 9h.


    Presença não garantida


    Mesmo com o apoio do PSL à reeleição de Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara dos Deputados, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, não garantiu a presença do seu partido na base do presidente Jair Bolsonaro (PSL).


    STF


    O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, vai começar a analisar hoje (10) o pedido feito à Corte pelo deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) para que a eleição da nova Mesa Diretora (incluindo presidência) da Câmara dos Deputados tenha votação aberta. atualmente, a votação é secreta.


    Em entrevista


    O ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz, declarou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo ontem (9) que esclarecerá “em breve” as movimentações atípicas em sua conta apontadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Ele, porém, não disse quando iria dar as explicações e reclamou de, em suas palavras, ter sido tratado como “o pior bandido do mundo”.


    Aposentadoria


    O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot entregou pedido de aposentadoria ao Ministério Público Federal. A informação foi publicada pela coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo. A avaliação interna é a de que ele esperou Michel Temer deixar a Presidência para fazer a solicitação.


    Exoneração


    Cotada para assumir a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai), Azelene Inácio, diretora de Proteção Territorial do órgão, foi exonerada do cargo. A demissão foi confirmada na última terça (8) pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Segundo o blog da jornalista Andreia Sadi, do portal G1, a pasta foi questionada sobre uma investigação do Ministério Público Federal a respeito da servidora.


    Tentará ir à Alba


    O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD-BA), tentará se eleger como deputado estadual Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) depois de cumprir o mandato no Executivo. Em entrevista ontem (9) na Rádio Metrópole, durante o Jornal da Bahia No Ar, ele declarou que vai ficar um tempo “na geladeira” após deixar a prefeitura para buscar o cargo em 2022.


    Presos em festa


    Presos da Lava Jato assistiram a um show de música sertaneja na festa de final de ano do Complexo Médico-Penal (CMP), na região metropolitana de Curitiba, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha. No local, estão detidos o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto, entre outros.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia