Facebook
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/01/2019


    Sobe - Curso de Direito da Uefs por receber pela terceira vez Selo de Qualidade da OAB Brasil


    Desce - Delegados de Monte Santo e Cansanção por serem demitidos por receberem propina


    Polêmica dos livros


    A deputada estadual eleita Olívia Santana (PCdoB) criticou, na manhã de ontem (10), as mudanças nos critérios de avaliação dos livros didáticos proposta pelo governo, que depois foi anulada. Haviam sido retirados do edital a exigência de que as obras tivessem referências bibliográficas e itens que impediam publicidade e erros de revisão e impressão.


    Defesa


    O deputado estadual eleito Robinson Almeida (PT) defendeu a formação de um bloco amplo de oposição na Câmara dos Deputados contra o governo Jair Bolsonaro (PSL). Em conversa com o bahia.ba, na manhã de ontem (10), o petista ressaltou que seu partido é “indispensável” para a oposição.


    Pedido de demissão


    O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou na última quarta-feira (9) que o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Alex Carreiro, pediu demissão do cargo. É a 1ª baixa do governo Bolsonaro.


    Rombo na previdência


    O rombo na previdência dos militares das Forças Armadas foi o que mais cresceu no ano passado, de acordo com dados oficiais até novembro de 2018. Segundo o Estadão, o déficit na previdência dos militares até novembro de 2018 subiu 12,85% em relação ao mesmo período de 2017, de R$ 35,9 bilhões para R$ 40,5 bilhões.


    Venda acelerada


    O ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai acelerar a venda de 80 mil bens apreendidos de traficantes em operações de combate às drogas, de acordo com a Coluna do Estadão. Segundo a publicação, o “saldão” deve recursos para reaparelhar a Polícia Federal e as estaduais. Entre os itens que serão liquidados, estão carros de luxo, aeronaves, celulares e até fazendas usadas para o plantio.


    Afirmação


    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), reagiu às declarações da presidente do PT, senadora e deputada eleita Gleisi Hoffmann, de que o partido não apoiará a reeleição dele em fevereiro. Maia diz que só procura PT quando partido ‘se resolver’ sobre eleição na Câmara.


    Investigação


    Ao ser empossado como diretor do recém-criado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no Rio de Janeiro, o delegado Antônio Ricardo afirmou na última quarta (9) que Giniton Lages, da Delegacia de Homicídios da Capital, será mantido no comando das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes.


    Decisão derrubada


    Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu na noite da última quarta (9) manter votação secreta para a eleição da Mesa do Senado. A ação derruba decisão do também ministro Marco Aurélio Mello, que em dezembro determinou votação aberta na eleição, marcada para o início de fevereiro.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia