Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/01/2018


    Sobe - A Fundação Egberto Costa, que nos finais de semana promove no MAP, shows com artistas da terra.


    Desce - Torcidas organizadas que se digladiaram nas arquibancadas do Joia da Princesa, enquanto acontecia o jogo entre Flu de Feira x Bahia, na abertura do Baiano.


    Afirmação


    Embora “correto e isento”, o ouvidor agrário nacional Jorge Tadeu Jatobá Correia foi exonerado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por ser “ligado ao PT”, afirmou ontem (21), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à jornalista Andréia Sadi.


    Prazo limite


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estabeleceu o dia 4 de fevereiro como prazo limite para anunciar as mudanças no seu secretariado. Na data em questão, Neto vai à Câmara Municipal fazer a leitura da mensagem do Executivo no retorno dos trabalhos do Legislativo.


    Segundo coluna


    O governador Rui Costa (PT) negou ontem (21), que esteja atuando para minar os planos do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) de se reeleger à presidência da Câmara. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o petista seria considerado hoje, um dos “entraves” para o PT apoiar a candidatura de Maia. Para Rui, tal hipótese “não tem nenhum fundamento”.


    Sobre secretariado


    O governador Rui Costa (PT) afirmou ontem (21), que chamará dois deputados federais para compor o seu secretariado, cuja minirreforma deverá ser concluída nos próximos dias.


    Devolução


    Ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Fabrício Queiroz teve que devolver R$ 16,8 mil aos cofres públicos, referentes a um auxílio- educação recebido de forma irregular para uma de suas filhas, entre 2007 e 2011, de acordo com o G1.


    Sobre armas


    O presidente em exercício, Hamilton Mourão, avaliou, ontem (21), que o decreto que facilitou a posse de armas no país não é uma medida de combate à violência. Para o militar, que assumiu o cargo interinamente por ocasião da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Davos, na Suíça, a iniciativa é apenas o cumprimento de uma promessa de campanha eleitoral.


    Projeto de lei


    A deputada eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que a mudança da data de posse do Executivo e do Legislativo será um dos primeiros projetos que apresentará assim que assumir, em fevereiro. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Segundo ela, duas opções estão sendo estudadas: 15 de dezembro ou 5 de janeiro.


    Entrave


    O governador da Bahia, Rui Costa (PT), é considerado hoje, um dos maiores entraves no partido a um acordo para ajudar Rodrigo Maia (DEM-RJ) a se reeleger como presidente da Câmara, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia