Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/01/2019


    Sobe - A nova intervenção no SMT, com binário nas ruas do Parque Getúlio Vargas e Santa Mônica e ruas da Queimadinha.


    Desce - Sistema informatizado de matrícula da rede estadual de ensino que trava constantemente, atrasando a vida de pais e alunos.


    Nossa representante


    Estou impressionado com a falta de sensibilidade do governo do PSL. Defendendo minha terra, gostaria que a líder do governo na Câmara fosse a nossa feirense, Dayane Pimentel, que muitos têm na conta que é amiga fraterna do presidente. Fiquei decepcionado quando foi indicado outro novato, o deputado recém-eleito por Goiás, Vitor Hugo e, não, a nossa representante. Pois bem, pregaram outra peça nela: o cargo mais importante do governo federal na Bahia é o da administração da CODEBA, e sabe quem vai indicar o nome? O deputado Zé Rocha, do PR, que é alinhado na Bahia com Rui Costa e na eleição passada deu as costas a Bolsonaro, pois só olhava para a candidatura de Zé Rocha, para quem pediu voto e votou. Coisa de política. Continua tudo igual.


    Afastamento temporário


    Depois da secretária de Educação Jayana Ribeiro entrar em férias, mais dois secretários municipais pediram afastamento. Trata-se de Justiniano França, da Secretaria de Serviços Públicos, substituído interinamente por Deibson Cavalcante, e Denise Mascarenhas, da Secretaria de Saúde, por Patrícia Carneiro Falcão de Almeida. As duas substituições não são por período superior a oito dias.


    Rebateu


    Em nota publicada em seu site, a Embasa negou ser responsável pelo esgoto em praias, após o prefeito ACM Neto informar que tomaria as “medidas cabíveis” contra a estatal pelo esgoto que está sendo despejado em uma pequena faixa de areia na praia da Barra. Sem fazer referência às acusações do gestor, a empresa diz que a responsabilidade pela destinação do esgoto é compartilhada entre a própria Embasa, prefeituras, Inema e a população.


    Punição


    O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (23), em entrevista à agência Bloomberg que eventuais irregularidades cometidas por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, terão de ser punidas.


    Coletiva cancelada


    Bolsonaro cancelou uma entrevista coletiva ontem (23), em Davos, no Fórum Econômico Mundial, após retornar de uma reunião com o presidente da Suíça, Ueli Mauer, e com o ex-premiê britânico, Tony Blair, e de almoçar com investidores e apresentar os prospectos para o Brasil.


    Imagem brasileira ferida


    Presente ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ex-secretário-geral da Liga Árabe Amr Moussa afirmou que o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Israel prejudica a simpatia e o apreço da comunidade islâmica pelo país.


    Contrato não renovado


    O ministro da Secretaria de Governo, Carlos dos Santos Cruz, anunciou na última terça (22), que não vai renovar o atual contrato de assessoria de comunicação na área internacional do Palácio do Planalto. De acordo com a Folha de S. Paulo, o prazo de renovação do contrato com a agência de comunicação corporativa CDN, que cuida da relação do governo brasileiro com a imprensa estrangeira, se encerra neste mês.


    Pacote de Moro


    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, irá sugerir mudanças na legislação para permitir o confisco de bens comprados com recursos ilícitos ou derivados de crime, ainda que não haja comprovação de que tenham sido obtidos ilegalmente. Segundo revelado pelo Estadão, o pacote vai incluir o “confisco alargado”, que autoriza o poder público a retirar da propriedade de condenados por crimes como corrupção, tráfico de drogas e associação criminosa aquilo cuja origem não seja comprovada como lícita.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia