PMFS Expofeira
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/01/2019


    Sobe - O promotor Audo Rodrigues do MPE, por impetrar ação que obriga Estado a reabrir matrículas em 26 escolas da rede estadual de ensino.


    Desce - Pessoas que persistem em cometer atos de violência contra idosos e o aumento do número de casos em Feira de Santana que reflete essa situação.


    Resposta ríspida


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) concedeu entrevista à jornalista Lally Weymouth, do jornal Washington Post, em Davos. A reportagem foi publicada na noite da última quinta-feira (24). A repórter, segundo o jornal Folha de S.Paulo, questionou o presidente sobre o escândalo envolvendo o filho, Flávio Bolsonaro (PSL), que teria “empregado pessoas com laços estreitos com membros de gangues”, Bolsonaro respondeu que o assunto “não era da conta” da profissional.


    Afirmação favorável


    O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, afirmou, segundo o jornal O Estado de São Paulo, que o período da ditadura militar no Brasil foi um “ciclo centralizador” que atendeu aos anseios da população.


    Transações suspeitas


    As imagens registradas por caixas eletrônicos usados para depósitos de dinheiro em espécie no caso Fabrício Queiroz foram repassadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. Um relatório do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) apontou que Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017 - entre depósitos, saques e transferências. O órgão considerou atípicos os volumes e a forma com que as operações foram feitas.


    Sem crise


    O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse na noite da última quinta-feira (24), que o apoio da Rússia ao governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não atrapalha a relação do Brasil com o país no Brics, bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.


    Operação contra vereadores


    Dez dos 11 vereadores do município de Augustinópolis, no Tocantins, são alvos de mandados de prisão temporária, da operação Perfídia, deflagrada ontem (25), que apura a cobrança de propina para a aprovação de projetos da prefeitura. A suspeita é de que o esquema movimentava aproximadamente R$ 40 mil por mês.


    Sobre Jean Wyllys


    O deputado federal eleito pastor Abílio Santana (PHS) comentou a renúncia do também deputado federal Jean Wyllys (Psol), anunciada na última quinta-feira (24). Adversário político de Jean, Abílio afirmou, em nota enviada à imprensa, que a renúncia é fruto da rejeição que o parlamentar teve nas urnas, no último pleito de 2018 e não tem a ver com ameaças de mortes. Abílio afirmou ainda que Jean representa uma ameaça à família.


    Permissão à deputada


    A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, suspendeu uma decisão liminar que impedia a deputada estadual e professora Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC) de usar suas redes sociais para incitar alunos a denunciarem professores que manifestarem posicionamentos ideológicos ou político-partidários em sala de aula, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.


    Defesa


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que seu filho mais velho, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), não pode ser culpado por homenagens que fez a acusados de comandar milícias no Rio.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia