PMFS Expofeira
Facebook
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/01/2019


    Sobe - Secretaria de Saúde, que através do CAPS, que oferta oficinas terapêuticas para pacientes que passam pelos mais variados tipos de transtorno mental.


    Desce - Órgãos fiscalizadores baianos, que a exemplo dos congêneres nacionais não fiscalizam suas barragens.


    Cadastro


    A mineradora Vale começa hoje (31), o cadastro de pessoas que têm parentes mortos ou desaparecidos após o rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG). A empresa informou que pagará às famílias R$ 100 mil por pessoa desaparecida ou morta. O atendimento será feito em dois postos, das 14h às 18h, na quinta-feira e das 8h às 18h, nos demais dias, prioritariamente na Estação do Conhecimento e também no Centro Comunitário do Feijão.


    Boa recuperação


    A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro já caminha pelo corredor do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde está internado, mostrando boa evolução clínica.


    Saída anunciada


    A senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou na última terça-feira (29), que deixou a liderança do MDB na Casa, o que estava previsto somente para amanhã (1º). Em um vídeo divulgado pela assessoria, a emedebista afirma ter tomado a decisão por não concordar com algumas posições da maioria da bancada, formada por 13 senadores.


    Esquema de corrupção


    A Polícia Federal encontrou indícios que ligam o deputado federal João Bacelar (PR), o Jonga, ao esquema de corrupção na Agência Nacional de Mineração (ANM) na Bahia, desarticulado pela Operação Terra de Ninguém.


    Iniciativa


    Um grupo de personalidades tomou a iniciativa de tentar convencer o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) a não desistir de seu próximo mandato, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A ideia era que ele tomasse posse amanhã (1º), e depois se licenciasse do cargo.


    Hipótese descartada


    Um dia depois de ter cogitado intervir na direção da Vale por conta da tragédia de Brumadinho, o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), disse na última terça (29), que a hipótese foi descartada. Segundo o Estadão, ele afirmou que, após avaliações internas no governo, “a conclusão que chegamos foi de que não podemos intervir”.


    Depoimento por escrito


    O ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) Fabrício Queiroz quer apresentar por escrito as explicações ao Ministério Público do Rio (MP-RJ). Segundo o jornal O Globo, com a estratégia, a defesa do ex-motorista evitaria que ele respondesse aos questionamentos que seriam feitos por promotores, afastando-se de possíveis contradições que poderiam surgir em um depoimento presencial.


    Determinação


    A equipe econômica do governo Jair Bolsonaro (PSL) anunciará decreto que permite que o CPF seja uma espécie de “chave universal” ao cidadão para acesso a serviços públicos federais. Segundo a coluna de Andréia Sadi, no G1, o decreto já está na Casa Civil e será publicado em breve pelo governo. A informação foi confirmada pelo secretário de Desburocratização do governo, Paulo Uebel.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia