PMFS Expofeira
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/02/2019


    Sobe - Secretários municipais que se juntaram para doar cerca de R$ 107 mil ao fundo da Criança e do Adolescente.


    Desce - O Senado Federal por dar um péssimo exemplo à sociedade brasileira durante a eleição do novo presidente.


    Agitação no plenário


    Após o vereador Isaías de Diogo (PSC) pedir a supressão do grande expediente da sessão ordinária de ontem (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana, Roberto Tourinho (PV) se recusou a votar favorável e com ele mais cinco vereadores. Para ele, os vereadores não podem dar mau exemplo de que não gostam de trabalhar. Irritado, o autor do pedido respondeu ao colega dizendo que é trabalhador e não é preguiçoso. No final, a maioria votou para que o grande expediente fosse suprimido.


    Sobre derrota de Renan


    O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comemorou a derrota de Renan Calheiros (MDB-AL) no Senado. Ele atribuiu a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP), seu aliado que conseguiu se eleger como presidente da Casa, no último sábado (2), ao sentimento de mudança pela “nova política”.


    Acusação a jornalista


    Após a conturbada eleição para presidência do Senado, o senador Renan Calheiros (MDB) entrou em rota de colisão com a jornalista e colunista da revista Veja, Dora Kramer. O emedebista acusou Kramer de assediá-lo após ela o definir como “arrogante”.


    Cobrança por transparência


    O vereador Zé Trindade (Podemos) afirmou que irá cobrar mais “transparência” da Prefeitura de Salvador diante das “mudanças” que ocorrem no país. Segundo Trindade, que compõe informalmente o bloco independente de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a ideia é seguir com um “trabalho cada vez mais forte” para levar informação à população.


    Independência


    Derrotado na disputa pelo governo do Estado em 2018, o vereador Marcos Mendes (PSOL) reafirmou ontem (4), a “independência do bloco alternativo” de oposição que foi formado na Câmara Municipal de Salvador (CMS).


    Chances na Alba


    O vereador Tiago Correia (PSDB) disse ao site bahia.ba, na manhã de ontem (4), que a chance dele assumir o lugar do deputado estadual Léo Prates, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) é “muito grande”. Isso porque Prates pode ser anunciado no secretariado do prefeito ACM Neto, ainda esta semana.


    Pediram resposta


    Na manhã de ontem (4), durante a sessão de início do ano legislativo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), um grupo de aprovados no concurso da Casa se uniu em protesto contra a demora na convocação. O exame foi realizado em fevereiro, de 2018 e o edital previa que as vagas fossem preenchidas imediatamente.


    Recado


    Novo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Geraldo Júnior (SD) mandou um recado aos “opositores” na manhã de ontem (4), em discurso na sessão de abertura dos trabalhos na Casa, neste ano. Ele afirmou que aqueles que “plantam a discórdia” com o prefeito ACM Neto devem “chorar no pé do caboclo”.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia