Facebook
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/12/2019


    Sobe - O programa Feira Digital por oferecer cobertura de internet gratuita para cerca de 90% do território feirense.


    Desce - O ex-ministro (Turismo) de Bolsonaro Marcelo Álvaro por desviar dinheiro do financiamento público de campanha.


    Presidentes das comissões


    As comissões da Câmara Municipal de Feira de Santana têm novos presidentes. Diversos vereadores entregaram os ofícios com os novos nomes na manhã de ontem (06). Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Cintia Machado (PRB) é a nova presidente; Edvaldo Lima (PP) é o novo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização; na de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal e Meio Ambiente, Marcos Lima (PRP) passa a presidir; Eremita Mota (PSDB) é a nova presidente da Comissão de Educação e Cultura; Isaías de Diogo (PSC) presidirá a Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher. A única comissão que não teve os cargos definidos é a de Saúde e Desporto, que conta com Neinha Bastos (PTB), Zé Curuca (DEM) e Luiz da Feira (PPL).


    Questionamento


    O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus, popularmente conhecido como Lulinha (DEM), questionou, durante discurso na Casa da Cidadania, ontem (06), a necessidade de abertura de uma CPI para apurar as denúncias de irregularidades na licitação realizada pelo Governo Municipal para contratação da Coopersade. Para o edil, como os órgãos responsáveis já estão apurando os fatos, é dispensável a abertura de CPI na Casa.


    Defesa


    Alberto Nery (PT) defendeu a abertura de CPI para investigação das denúncias envolvendo contrato firmado pela Prefeitura com a Coopersade, dizendo que o vereador foi eleito para fiscalizar o Poder Público.


    Cobrança


    Alberto Nery (PT), pediu explicações sobre os membros de uma comissão formada pelo Executivo e listou carências no distrito do Limoeiro. Ainda no uso da tribuna, Nery disse que continua com o mandato nos bairros e visitou o distrito de Limoeiro, onde identificou diversas carências.


    Pedido de calma


    Tentando acalmar os ânimos no plenário da Casa da Cidadania, o vereador Marcos Lima (PRP) pediu aos colegas que agissem de maneira democrática e respeitassem os posicionamentos de cada um.


    Otimismo


    Zé Filé (PROS) demonstrou otimismo para conclusão de obras no conjunto Feira X. Segundo ele, sua parceria com os senadores Otto Alencar, Ângelo Coronel e o deputado federal Otto Alencar Filho resultará em emendas para Feira de Santana. O edil informou que fará indicações para obras no conjunto Viveiros e nos distritos de Ipuaçu e São José.


    Crítica


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, via Twitter, o pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a reforma da Previdência defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, se referindo ao país como “Pobre Brasil”.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia