PMFS Expofeira
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/02/2019


    Sobe - Mototaxista feirense por criar aplicativo estilo UBER para que clientes acompanhem as corridas.


    Desce - SAC 2, em Feira de Santana, por apresentar problemas constantes no agendamento e causar transtornos para os usuários do serviço.


    Rui nomeia Sérgio Brito


    O governador Rui Costa (PT) confirmou a indicação do deputado federal Sérgio Brito (PSD) como o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O anúncio foi feito ontem (7), durante a cerimônia de posse do novo secretariado do segundo mandato do petista.


    O acordo


    O movimento de trazer Brito para a gestão estadual garantiu a permanência do suplente eleito Paulo Magalhães (PSD), na Câmara dos Deputados, movimento tratado como prioridade pelo presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar. “Magalhães continuará na Câmara. Ele ajudou muito a Bahia trazendo emendas, principalmente para a área de saúde”, justificou Otto.


    Boicote


    Caciques de partidos do centrão querem fazer do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), a primeira vítima de sua insatisfação com a articulação política do Planalto. Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o movimento conta com o apoio de ala numerosa do PSL, sigla de Jair Bolsonaro, e até de quadros da Casa Civil, que desconfiam da capacidade do nome escolhido pelo presidente. Há articulação para, com o início das sessões de votação na próxima semana, impor derrotas e expor o isolamento de Hugo na Casa.


    Reforma da Previdência


    Governadores envolvidos na aprovação da reforma da Previdência irão a Brasília no próximo dia 20 discutir a proposta com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o secretário de Previdência, Rogério Marinho, e com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. A informação é da coluna de Andréia Sadi, do portal G1.


    Exoneração


    Para assumir uma cadeira na Câmara de Salvador, Sérgio Nogueira (PSDB) foi exonerado do cargo de Coordenador II, da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude.


    Obras suspensas


    O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, suspendeu contratações do Minha Casa, Minha Vida feitas nos estertores da gestão de Michel Temer. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a coluna, a pasta identificou que 17,4 mil novas unidades habitacionais foram autorizadas entre 28 e 30 de dezembro.


    Última chance


    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na última quarta-feira (6), que esta é a “última” chance do Congresso Nacional aprovar a reforma da Previdência Social sem tirar direitos da população. Em entrevista à GloboNews, Maia disse que o ambiente na Câmara para votar a proposta é “bom” e acrescentou que a previsão é o plenário analisar o tema até a segunda quinzena de maio.


    Investigação devolvida


    O inquérito contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), investigado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral, que havia sido enviado para a Procuradoria Geral da República retornou para a primeira instância. A procuradora-geral Raquel Dodge considerou que o caso não se enquadra no novo entendimento do foro privilegiado, por isso o caso seguirá com a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.


    Corte na Petrobras


    As mudanças na política cultural e de publicidade prometidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no período eleitoral chegaram à Petrobras, segundo reportagem do Estadão. A publicação afirma que a empresa avalia romper contratos firmados nos governos anteriores, principalmente com grandes grupos de teatro e cinema e com a imprensa profissional. Na nova gestão, o dinheiro deve ir para as redes sociais e artistas menos conhecidos.


    Funcionamento do comércio


    A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou por unanimidade, na tarde da última quarta (6), o projeto de lei que prevê o funcionamento do comércio aos domingos e feriados, após articulação direta do presidente da Casa, vereador Geraldo Junior (SD).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia