Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/02/2019


    Sobe - Irmãs feirenses que criaram ‘bafômetro’ capaz de detectar ao menos 15 tipos de doenças a partir do sopro.


    Desce - A Vale por, segundo relatório do Ministério Público, ter tido ciência do risco de rompimento na barragem de Brumadinho desde outubro do ano passado.


    Volta às aulas


    Nitidamente indignado, o vereador Alberto Nery (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, ontem (12), para questionar o cancelamento do retorno do período do ano letivo da rede municipal de Feira de Santana. Fazendo leitura da matéria “Falta de material atrasa volta às aulas em Feira”, publicada na edição de ontem, do jornal Folha do Estado, o edil cobrou providências por parte da administração municipal.


    Pronunciamento


    Roberto Tourinho informou que a Operação Acesso Negado Game Over está sendo realizada em Salvador e Feira de Santana e criticou a atual estrutura do Colégio Municipal Joselito Amorim.


    Ações suspensas


    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux suspendeu na última segunda-feira (11), duas ações penais nas quais o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é réu sob acusação de incitar o crime de estupro e de cometer injúria. Segundo informações da Folha de S.Paulo, Fux baseou-se na Constituição, que determina que o presidente da República só pode ser processado por supostos crimes praticados no exercício do mandato.


    Cota pessoal


    Sem mencionar nomes, o governador Rui Costa confirmou ontem (12), que um quadro de sua “cota pessoal” chefiará a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), atualmente comandada pelo PSB e cobiçada pelo PP.


    Desejo de comando


    Contemplado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), comandada pelo vice-governador, João Leão e pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), chefiada por Leonardo Góes, o PP agora quer o comando do Detran e da Embasa, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio.


    Semelhanças


    A defesa do ex-presidente Lula vai apontar similaridades na redação da sentença proferida por Gabriela Hardt com a redigida pelo então juiz Sérgio Moro, no do tríplex, no recurso contra a condenação do ex-presidente Lula, no caso do sítio de Atibaia (SP).


    Pedido de Wagner


    O senador Jaques Wagner (PT-BA), em encontro na última segunda-feira (11), com ministro das Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima, solicitou a preservação da produção e das atividades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), localizada no Polo industrial de Camaçari, região metropolitana de Salvador.


    Conselho


    O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) procurou aconselhamento sobre como se proteger do grupo liderado pelo núcleo familiar do governo e dos diplomatas ideológicos, todos descontentes com seu protagonismo neste início de mandato de acordo com a Coluna do Estadão, o general sabe da influência dos enciumados sobre Jair Bolsonaro (PSL) e busca evitar uma trombada com o Planalto.


    Repúdio


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (12), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou declaração da jornalista Miriam Leitão após vitória de Jair Bolsonaro para Presidente da República. Segundo ele, Miriam Leitão discriminou os evangélicos quando disse que estava preocupada por Bolsonaro fazer orações.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia