Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/02/2019


    Sobe - Pré-Vestibular Cidadão por oferecer aulas gratuitas a população de baixa renda que deseja cursar uma universidade pública.


    Desce - Criminosos que invadiram o site da Câmara causando prejuízo a administração legislativa.


    Novo líder


    Na manhã de ontem (13), o vereador do PRP, Marcos Lima, foi anunciado como o novo líder do Governo na Câmara Municipal. O ofício do prefeito Colbert Martins Filho foi lido pelo 1º secretário, vereador Cadmiel Pereira (PSC). Agora, Marcos Lima, como foi antecipado por Folha do Estado na edição de ontem, ocupa o cargo deixado pelo vereador Lulinha (DEM).


    Convite recusado


    O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, recusou o convite do Instituto de Garantias Penais (IGP) para fazer um debate público com a sociedade civil sobre o pacote anticrime apresentado por ele. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.


    Solicitação


    Na manhã da última terça-feira (12), a Casa da Cidadania aprovou, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 015/2019, de autoria do vereador Zé Curuca (DEM), que solicita do diretor da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a instalação de hidrantes na praça da Matriz e na rua Cônego Olímpio, próximo ao Mercado Municipal e ao Colégio Estadual Padre Henrique Alves Borges, ambos os logradouros localizados no distrito de Humildes.


    Aprovação de requerimentos


    Lulinha (DEM) teve dois requerimentos aprovados na terça (12), que solicitam serviços da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em prol de rua do bairro Baraúnas e localidades do distrito de Maria Quitéria.


    Projeto desarquivado


    O Plenário do Senado Federal decidiu, na última terça (12), desengavetar um projeto que proíbe o aborto em qualquer situação, o que torna mais rígida a legislação brasileira atual. A matéria é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do ex-senador Magno Malta (PR-ES), apresentada em 2015. Agora, ela volta à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser discutida pelo colegiado nas próximas semanas.


    Haddad por Lula


    O ex-presidente Lula já assinou uma nova procuração para que Fernando Haddad volte a advogar para ele, tendo acesso livre à sala em que está preso. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, a ideia é que o ex-prefeito de São Paulo represente o petista na execução penal.


    Governo autoritário


    O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou ontem (13), que prefere chamar o período da ditadura militar de “governo autoritário”. A declaração foi dada durante um seminário organizado pela revista “Voto”.


    Liderança


    Deputado federal pela Bahia, Elmar Nascimento (DEM) agora é líder do bloco de governo na Câmara dos Deputados. O grupo reúne 301 deputados, com membros de 11 partidos, inclusive o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Durante a eleição, porém, Nascimento chegou a sugerir que em um provável segundo turno poderia votar em Fernando Haddad (PT).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia