Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/02/2019


    Sobe - Bairro Viveiros por ganhar nova escola e pavimentação.


    Desce - Mulher presa sob a acusação de ter mandado matar marido cujo corpo foi encontrado em Santo Amaro.


    Por onde anda Ronaldo?


    O ex-prefeito e ex-candidato a governador José Ronaldo de Carvalho (Democratas) teve uma quarta-feira, 13, de agenda intensa em Brasília-DF. Ele esteve reunido com o presidente do Senado Davi Alcolumbre (Democratas), bem como com o governador de Goiás Ronaldo Caiado (Democratas) e deputados federais baianos Elmar Nascimento, líder do partido na Câmara Federal, e João Roma. “O futuro do Brasil será feito com trabalho e diálogo”, disse em sua página no Facebook.


    Novo chefe


    O economista Antonio Carlos Figueiredo Dultra é o novo chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A pasta é comandada pelo deputado federal licenciado Sérgio Brito (PSD). Presidência do PR. O PR baiano reúne-se hoje (15), em Salvador, para a convenção que escolherá os novos dirigentes de executiva estadual do partido. O atual presidente da legenda, José Carlos Araújo, deve ser mantido mais um ano no posto.


    Briga por comissão


    A comissão de Educação da Câmara dos Deputados está na mira de três parlamentares baianas: Lídice da Mata (PSB), Dayane Pimentel (PSL) e Alice Portugal (PCdoB), segundo a coluna Satélite, do jornal Correio. De acordo com a publicação, a alta concorrência é explicada pela pauta que tramita no Congresso sobre a área. Em especial, os projetos ‘Escola Sem Partido’ e um que torna obrigatório o ensino cívico-militar na rede pública.


    Novo vice-líder


    O deputado federal Adolfo Viana (PSDB) será vice-líder da legenda na Câmara, em Brasília. O tucano, que está em seu primeiro mandato, afirmou em sua página no Instagram que o convite foi feito pelo líder do PSDB, Carlos Sampaio.


    Reprovado


    Carlos Victor Guerra Nagem, apontado pelo presidente Jair Bolsonaro como seu “amigo particular” (PSL), foi reprovado na avaliação para assumir a gerência-executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras. A informação é de reportagem da Folha de S. Paulo.


    Crítica


    O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador e ex-secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior (SD), criticou seu sucessor na pasta, Alberto Pimentel (PSL), dizendo que o mesmo não tem sensibilidade política.


    Denúncia aceita


    A Justiça Federal aceitou, na noite da última quarta-feira (13), a denúncia por lavagem de dinheiro e tornou réus o ex-governador Beto Richa, a ex-primeira-dama, Fernanda Richa, um dos filhos do casal, André Richa, e o contador dela, Dirceu Puppo na Operação Lava Jato. A informação é do portal G1.


    Afirmação


    O ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse ontem (14), que a suspeita de que o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, tenha financiado candidaturas “laranjas” está sendo apurada e que “eventuais responsabilidades” serão “definidas” após as investigações.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia