Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/02/2019


    Sobe - Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, que completa 15 anos levando qualidade de vida à 3ª idade.


    Desce - Oito funcionários da Vale, presos por terem assinado laudo, garantindo estabilidade da barragem de Brumadinho.


    Tinha 2, agora, nenhum


    De acordo com blog Bahia na Política, o prefeito Colbert Martins (MDB) exonerou o administrador do distrito de Humildes, Liliano dos Santos Alves, que ocupava o cargo de assessor no gabinete do vereador Zé Curuca (DEM). Liliano dos Santos Alves, também conhecido por Bido, está fora da Câmara Municipal e da Prefeitura de Feira de Santana, ou seja, tinha dois cargos e agora ficou sem nenhum.


    Aliado


    O ex-deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), recém-chegado ao grupo liderado pelo governador petista Rui Costa, já incorporou a aliança. No seu visual a barba tem sido uma marca, também comum na militância petista. Nada comum meses atrás.


    Previdência


    O deputado federal José Rocha, líder do PR na Câmara, afirma ser a favor de modificações na proposta de reforma da Previdência avalizada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL). O texto estabelece idades mínimas de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.


    Saindo da vice


    Após a briga entre os vereadores Téo Senna e Cátia Rodrigues pela liderança do PHS na Câmara Municipal, o também vereador Isnard Araújo afirmou ao site bahia.ba, na manhã de ontem (15), que vai abrir mão da vice-liderança da legenda na Casa.


    Aguardando definição


    O ex-deputado federal Paulo Magalhães (PSD) ainda espera o anúncio do restante dos nomes do secretariado do governador Rui Costa (PT) para voltar à Câmara dos Deputados. Segundo a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, como manda a lei, Magalhães teve que demitir todos os funcionários de seu gabinete, em Brasília, no último dia 10.


    Ex-secretário preso


    O advogado Régis Fichtner, chefe da Casa Civil do governo de Sérgio Cabral, foi preso em mais uma fase da Lava Jato, no Rio de Janeiro, na manhã de ontem (15). Fichtner foi, entre 2007 e 2014, um dos homens mais importantes integrantes do secretariado de Cabral. A informação é do G1.


    Discurso inusitado


    O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) esmagou uma laranja, em discurso na tribuna do plenário da Câmara, na última quinta-feira (14), ao comentar a denúncia de candidaturas laranjas no seu partido.


    “Futriquinha”


    O vice-presidente Hamilton Mourão chamou de “futriquinha” a crise no governo que envolve o Secretário-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Para ele, o filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), não deveria ter tratado publicamente sobre o assunto. A declaração foi dada na última quarta (13), em entrevista à agência de notícias Bloomberg.


    Nomeação


    A médica Tereza Cristina Paim foi nomeada subsecretária da Secretaria da Saúde. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (15). Nas ausências e impedimentos eventuais do titular da pasta Fábio Villas-Boas, Paim assume o cargo.


    Estado policialesco


    Se não for discutido em profundidade, o anteprojeto de leis proposto pelo ministro Sérgio Moro (Justiça) para combater o crime organizado e a corrupção pode criar um estado policialesco, afirmou em entrevista à Folha, Caio Augusto Silva dos Santos, novo presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia