Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/02/2019


    Sobe - Fundação Hospitalar de Feira de Santana por ser contemplada pelo Ministério da Saúde com vagas para residência médica.


    Desce - Desentendimento entre Bolsonaro e Bebbiano.


    Repercussão


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (19), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) chamou a atenção e criticou o Governo do Estado pelo índice de violência em Feira de Santana, quando repercutiu uma matéria deste jornal, informando que cinco homicídios foram praticados em nossa cidade entre a tarde de sábado a noite de domingo.


    Comemoração


    Zé Filé (PROS) comemorou a construção do colégio estadual no bairro Viveiros e informou que está com reunião agendada com a secretária de Educação, onde fará solicitações para o bairro Nova Esperança.


    Posicionamento


    Edvaldo Lima (PP) voltou a se pronunciar contra a criminalização da homofobia. Iniciando o pronunciamento, Edvaldo citou os trechos bíblicos de 1 Coríntios 6:9-10 e Apocalipse 21:7-8 para embasar seus argumentos contra a descriminalização da homofobia, que tem como relator o ministro do STF, Celso de Melo. Para ele, o STF está tomando posições que competem ao Congresso Nacional.


    Violência contra a mulher


    Gerusa Sampaio (DEM) repercutiu o caso da empresária Elaine Perez Caparroz, que foi espancada por quase quatro horas, no último sábado (16), no Rio de Janeiro, pelo advogado Vinícius Batista Serra. Gerusa aproveitou a oportunidade para pedir a aplicabilidade da lei de nº 3790/2017 que dispõe sobre a criação do Núcleo Transformando Caminhos com o escopo da sensibilização de homens autores de violência contra mulheres no Município de Feira de Santana.


    Cobrança


    A falta de água nos distritos de Feira de Santana foi o tema abordado pelo vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, também conhecido como Carlito do Peixe (DEM), durante discurso proferido. O edil contou que no último domingo (17), visitou os distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçú e observou de perto as necessidades dos moradores. Segundo ele, não é justo a conta chegar todo mês e a água não cair da torneira.


    Pedido


    O Rio Jacuípe é uma das belezas naturais mais importantes de Feira de Santana e por muito tempo serviu como ponto turístico. Mas, depois o crescimento desordenado da cidade, entre outros fatores, levou a uma degradação significativa desse patrimônio natural. Marcos Lima (PRP) chamou a atenção do Governo do Estado e da Prefeitura para a revitalização do rio. Ele pediu que os poderes não deixassem o rio virar um esgoto a céu aberto.


    Pedido I


    Ron do Povo (PTC) solicitou do prefeito Colbert Martins da Silva Filho a disponibilidade de uma área distante do centro da cidade para recreação e encontro de paredões. De acordo com o vereador, apesar de cumprir o seu dever como parlamentar e pai de família, ele gosta de curtir nos momentos devidos.


    Eremita e o governo municipal


    Eremita Mota (PSDB) utilizou a tribuna para reafirmar seu compromisso com o governo municipal. Ela direcionou seu pronunciamento ao vereador Isaías de Diogo (PSC), que “suscitou sobre sua posição política”. Segundo a vereadora, uma das suas maiores características é se posicionar politicamente. Eremita ressaltou que está no seu quarto mandato e sua votação só fez crescer.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia