Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/02/2019


    Sobe - Deputado Zé Neto por ter sido escolhido para ser o vice-líder do PT na Câmara Federal.


    Desce - Presídio de Feira de Santana por ter servido de sucursal do PCC na Bahia.


    Agradecimento


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (20), na Casa da Cidadania, o vereador Carlito do Peixe (DEM) agradeceu ao Executivo pelo início de obras de drenagem no bairro Irmã Dulce.


    Pediu respeito


    Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) pediu mais respeito na Casa da Cidadania por parte dos colegas vereadores entre si, com a imprensa e com os internautas, ressaltando que aquele lugar “é a Casa do Povo”. Sugerindo que o Código de Ética da Casa fosse cumprido, Lulinha pediu limite aos colegas e solicitou à corregedora da Câmara, vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que se atentasse aos comportamentos de alguns colegas desrespeitosos, no seu ponto de vista.


    Faltas na saúde


    O oposicionista, vereador Zé Filé (PROS), denunciou, na manhã de ontem (20), durante pronunciamento na Tribuna da Casa da Cidadania, a falta de médicos no bairro Viveiros, em Feira de Santana. De acordo com o vereador, a ausência dos médicos foi constatada durante visita ao Viveiros, através de convite da população para uma conversa sobre uma divisão que foi feita no bairro.


    Dona Zazinha na Câmara


    As integrantes do Centro de Conveniência Para Idosos Dona Zazinha estiveram na Câmara Municipal, na manhã de ontem (20), para prestigiarem a sessão. Na oportunidade, diversos vereadores, a exemplo de Cadmiel Pereira (PSC), Edvaldo Lima (PP) e Gerusa Sampaio (DEM), registraram a presença das idosas, na pessoa da coordenadora do Centro, Tilda Brasileiro.


    Investigação da PRE


    O Ministério Público Eleitoral da Bahia (MPE-BA), através da Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA), investigará as candidatas que receberam recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário e a respectiva quantidade de votos obtida nas eleições de outubro de 2018. O MPE solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o levantamento sobre as candidatas na última segunda-feira (18).


    Pedido negado


    O pedido do ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) para tirar do Supremo Tribunal Fedral (STF) a ação penal relacionada aos casos das malas de dinheiro com R$ 51 milhões, encontradas em um apartamento, em Salvador, foi negado pelo ministro Edson Fachin. A defesa de Lúcio entende que, já que o emedebista não se reelegeu e seu mandato de deputado federal acabou, o caso deveria ser remetido à primeira instância.


    Demissão


    Em entrevista à rádio Jovem Pan, na última terça-feira (19), o ex-ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno afirmou que foi demitido do cargo pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro. Ele disse ainda ter “amor” e “afeto” pelo presidente e declarou não ter dúvida de que o governo Bolsonaro “será um sucesso”.


    Proposta


    O DEM, partido presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, propôs ao Palácio do Planalto que entregue a tarefa de organizar a base no Congresso a esses dois quadros. De acordo com a Folha de S. Paulo, a oferta foi feita à Casa Civil com um aviso: Maia e Alcolumbre só topam a empreitada se tiverem “instrumentos” para entregar aos parlamentares o que for acordado para votar com o presidente.


    Saída


    De saída da Agerba, após comandar a agência desde o governo Jaques Wagner, Eduardo Pessôa reuniu funcionários ontem (20), no auditório do local para comunicar sua saída. Especula-se que, para seu posto, vá o irmão do senador Angelo Coronel, Carlos de Azevedo Martins. Na carta, Pessôa diz que sua saída tem motivo “de foro íntimo”, mas nos bastidores, o desgaste político e da atuação do engenheiro engrenaram a saída.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia