Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/02/2019


    Sobe - A solidariedade do povo brasileiro com mãe e filha que sofreram tortura durante 8 anos.


    Desce - A Embasa pela constância no interrompimento de água causando transtorno aos consumidores.


    Bolsonaro sobre Previdência


    Em um pronunciamento na última quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a reforma da Previdência Social é fundamental para o sistema não quebrar. Ele disse também que a mudança será “justa” e “para todos”. Na quarta, Bolsonaro entregou ao Congresso Nacional a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata das mudanças no sistema previdenciário.


    Insatisfação negada


    O ex-deputado federal e suplente do senador Jaques Wagner (PT), Bebeto Galvão (PSB), negou que esteja insatisfeito com a indicação do governador Rui Costa (PT) para que ele seja o representante da Bahia em Brasília.


    Áudios revelados


    Áudio revelados pelo jornal O Globo mostram uma conversa telefônica na qual o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), assegura ao presidente Jair Bolsonaro (POSL) que buscaria uma espécie de armistício com o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno a fim de poupar o chefe de mais desgastes.


    Defesa


    O vereador Edvaldo Brito (PSD) defendeu a convocação de qualquer secretário municipal para prestar esclarecimento à Câmara Municipal de Salvador. A declaração aconteceu após a convocação do secretário de Trabalho, Esportes e Lazer da prefeitura, Alberto Pimentel, para esclarecer denúncias sobre a nomeação de um policial acusado de agredir a mulher.


    Pedido rejeitado


    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, rejeitou mais um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Lula (PT). Desta vez, o argumento da defesa era de nulidades no processo. Os advogados do petista argumentavam que o relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer, não poderia ter negado em decisão individual o recurso de Lula para tentar reverter a condenação do caso triplex. Para os advogados, o recurso deveria ser julgado pelo colegiado.


    Novo líder na CMS


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou na manhã de ontem (21), o vereador Paulo Magalhães Júnior (PV) como novo líder do governo na Casa. O anúncio foi feito durante inauguração da Unidade Básica de Saúde Orlando Imbassahy, no Bairro da Paz. O nome de Magalhães era o mais cotado para assumir o cargo, que era ocupado por Henrique Carballal, também do PV. Vereador de cinco mandatos, o edil afirmou que usará sua experiência para unificar o parlamento e cada embate será feito de forma respeitosa e democrática.


    Lamento de Rui


    O governador Rui Costa (PT) lamentou ontem (21), o atual cenário político do país em que, segundo ele, vive-se uma nova crise a cada dia. Segundo o governador, o Brasil está sem rumo e com uma crise nova a cada dia. Embora não mencione nenhum episódio em específico, o posicionamento do chefe do Palácio de Ondina ocorre em meio a um processo de desgaste que atinge os primeiros 45 dias do governo Jair Bolsonaro - imbróglio acentuado na esteira da demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência.


    Criminalização da homofobia


    O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou na última quarta (20), para enquadrar a homofobia e a transfobia como crime de racismo até que o Congresso Nacional aprove uma legislação específica para o tema. Segundo o G1, na prática, o magistrado recomendou aos colegas de tribunal a criminalização do preconceito e da discriminação contra a comunidade LGBTI.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia