Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/02/2019


    Sobe - Secretaria de Desenvolvimento social por através de programa social, fortalecer os vínculos entre moradores do Minha Casa, Minha Vida.


    Desce - O desinteresse da classe artística de Feira de Santana pelo Conselho de Cultura da Cidade.


    Atendimento cancelado


    O TRE-BA informou, através das redes sociais, que o Centro de Atendimento ao Público de Feira de Santana estará fechado nos dias 25 e 26 de fevereiro (segunda e terça). O motivo é uma manutenção que estará ocorrendo no prédios nesses dias. Com isso, os atendimentos biométricos não serão realizados. O retorno será no dia 27, quarta-feira.


    Panfletos em eleição


    Envolvido em denúncias sobre possíveis candidaturas laranjas, o partido do presidente Jair Bolsonaro, PSL, teve duas candidatas que adquiriram, a menos de 48 horas da eleição, mais de 10 milhões de santinhos, folders e praguinhas. A informação é do jornal O Globo. A sigla destinou, a poucos dias do primeiro turno, R$ 268 mil para duas candidatas a deputada estadual no Ceará e em Pernambuco. As campanha das candidatas Gislani Maia e Mariana Nunes gastaram praticamente todo o valor recebido em gráficas entre os dias 5 e 6 de outubro.


    Novo comando


    A prefeitura de Salvador divulgou, na última quinta-feira (21), que o novo titular da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop) é o engenheiro Jessé Motta Carvalho Filho. Ele iniciou a vida profissional trabalhando na Barragem de Pedra do Cavalo, depois foi durante 12 anos diretor da Embasa, passando pelos setores da Engenharia e Operação, onde contribuiu com a implantação do Bahia Azul.


    Cargos no governo


    A ex-deputada Tia Eron (PRB-BA) engrossa uma lista de 11 políticos que, embora derrotados nas eleições de 2018, conseguiram cargos no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) até esta semana, segundo reportagem do jornal O Globo. De acordo com a publicação, além da parlamentar baiana, desembarcam em Brasília três ex-deputados vinculados ao PSL e três quadros do PSDB. Há também candidatos derrotados ligados ao PR, Podemos e MDB, além de uma ex-deputada do PTB.


    Afirmação de Alckmin


    O presidente nacional do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin, reconheceu que o atual estatuto da legenda está “defasado” e admite que partido nunca teve um código de ética. Em entrevista ao Estado, o tucano afirma que irão “fazer uma profunda mudança no estatuto e aprovar o 1° código de ética do PSDB”.


    Buscas da PF


    O senador Ciro Nogueira (PP-PI) é alvo de operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã de ontem (22). A ação é decorrente de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Os policiais cumprem mandados de busca em endereços do senador. A operação, batizada de “Compensação”, foi autorizada pela ministra Rosa Weber. A polícia apura supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.


    Admitiu depósitos


    Primeiro a depor no caso das movimentações suspeitas entre funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL), Agostinho Moraes da Silva admitiu ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que depositava, todos os meses, cerca de dois terços de seu salário na conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar. A informação é do Estado de S. Paulo.


    Disputa


    Em seu primeiro mandato como deputado federal, o tucano Adolfo Viana pretende disputar a presidência do PSDB na Bahia e substituir o atual mandatário, João Gualberto, que o apoiou nas eleições de outubro. O ex-deputado estadual teve 102.603 votos no pleito.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia