Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/02/2019


    Sobe - O prefeito Colbert Martins por ter instituído força tarefa no combate a dengue.


    Desce - O adiamento, mais uma vez, pela empresa, da entrega dos shopping popular aos lojistas.


    Campanha da Fraternidade


    A Campanha da Fraternidade será lançada na quarta-feira de cinzas - 6 de março - com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. O vereador Roberto Tourinho (PV) registrou na sessão ordinária, de ontem (25), a importância desta ação criada pela Igreja Católica em 1961. Segundo Tourinho, a Campanha da Fraternidade sempre discute importantes temas da sociedade, levantando bandeiras pela valorização da vida, meio ambiente, entre outros.


    Parabenização


    Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o sanfoneiro André Galdino dos Santos, o Baio do Acordeon, que completa 75 anos, no próximo dia 28. Para o edil, o sanfoneiro mereceu o registro pela sua devoção à cultura sertaneja, de raiz.


    Repúdio


    Luiz da Feira (PPL) repudiou a atitude dos fiscais da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O edil contou um pouco sobre a sua trajetória de camelô e afirmou não esquecer as suas origens. Além disso, concordou com o fato de o Centro Comercial precisa de uma revitalização.


    Agentes de endemias


    A importância dos agentes de endemias também foi tema do pronunciamento de Tourinho (PV). Segundo ele, estes profissionais são pessoas que brigam por reconhecimento de direitos da categoria e melhorias de trabalho.


    Previsão


    O vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB) afirmou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que “tudo o que está acontecendo agora” com a Venezuela, “eu escrevi [fazendo previsões] quando estava lá”. Mourão foi incorporado militar da embaixada brasileira no país de 2002 a 2004, no primeiro governo do ex-presidente Lula (PT). Nesta condição, ia a protestos, contra e a favor do então presidente Hugo Chávez.


    Candidaturas ‘laranja’


    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou, ontem (25), em entrevista à rádio Jovem Pan, que todas as denúncias sobre uso de candidaturas laranja pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, “têm que ser devidamente apuradas”.


    Evangélicos sobre homofobia


    Para evitar confrontos durante a tramitação da reforma da Previdência, o Planalto avisou a bancada evangélica: não será obstáculo à reação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que deve criminalizar a homofobia. De acordo com a Coluna do Estadão de ontem (25), os evangélicos ensaiam apresentar projeto especificando o que seria passível de punição. Há consenso de que agressões, físicas ou verbais, não serão toleradas. A publicação afirma que a bancada quer “preservar a liberdade religiosa de se negar a realizar uniões homoafetivas” e continuar pregando que relação entre pessoas do mesmo sexo é pecado.


    Conselho de ética


    A revelação de uma série de candidaturas de laranjas bancadas com dinheiro público pelo PSL estimulou a ala do partido que trabalha para formular um estatuto e definir novas regras para a convivência na sigla. A Folha de S. Paulo afirma que o novo manual está na terceira versão e foi apresentado a cerca de dois terços da bancada. Entre as inovações, está a criação de um conselho de ética. Segundo a publicação, ideólogos do estatuto querem que o texto estabeleça critérios de apuração e punições a eventuais malfeitos de membros da sigla.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia