Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/02/2019


    Sobe - Mães de autistas em Feira de Santana pela luta incansável na defesa da inclusão que resultou na I turma de ballet para meninas autistas do Brasil.


    Desce - Ministro da Educação por ter utilizado slogan de campanha política em comunicado oficial enviado às escolas.


    Recesso no legislativo


    O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), devido às festividades do Carnaval, resolveu estabelecer ponto facultativo na segunda-feira (4 de março) e na quarta-feira (6 de março). Já na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a assessoria da Casa, informou que ficará em recesso durante todos os dias da festa, retornando aos trabalhos na quinta-feira, da semana que vem, a partir das 13h, mantendo o regime de “turnão”, que segue até a definição da empresa responsável pelo preparo e fornecimento de refeições nos dois restaurantes do Legislativo.


    No Executivo feirense também


    O dia 4 de março, a segunda-feira, de carnaval, véspera de feriado, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais em Feira de Santana. Apenas órgãos que prestam serviços essenciais à população ou funcionam em regime de plantão, a exemplo do SAMU, UPAs e policlínicas do município, não terão os serviços interrompidos. O expediente também será alterado no dia 6 de março quarta-feira de cinzas. Os órgãos começam a funcionar a partir das 13h até as 18h. O funcionamento volta à normalidade no dia 7 de março.


    Encontro de Colbert


    O líder governo na Câmara, vereador Marcos Lima (PRP), usou seu tempo na tribuna, na sessão solene de ontem (26), para informar que o prefeito Colbert Martins Filho participa de um encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, hoje (27).


    Eremita sobre educação


    A vereadora Eremita Mota destacou a necessidade de se fazer maiores investimentos em educação para que o Brasil dê às suas crianças melhores condições de vida e mais oportunidade de futuro. Ainda de acordo com o discurso de Eremita, na manhã de ontem (26), na Câmara Municipal, não adianta se ter prédios bonitos se não investir no professor e em sua especialização.


    Reclamação


    Zé Filé (PROS) lamentou o fato de a administração municipal dar início a obras e não concluir as mesmas. Segundo ele, os vereadores deram um “presente ao prefeito”, ao autorizar, no final do ano passado, a contratação de empréstimo no valor de R$ 130 milhões.

     

    Edvaldo favorável


    O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, encaminhou uma carta assinada para todas as escolas do país, públicas e privadas, recomendando que os alunos cantem o Hino Nacional e que leiam uma carta com slogan da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro. Essa notícia foi comemorada pelo vereador Edvaldo Lima (PP). Segundo o edil, o patriotismo deve ser incentivado nos primeiros anos de vida. Ainda ontem, depois de repercusão, o ministro fez uma retificação na carta enviada. Ele excluiu o slogam da campanha, disse que a filmagem só deve ser feita mediante autorização dos pais ou responsáveis, mas manteve a orientação de todas as escolas cantarem o Hino Nacional.


    Convite


    Gerusa Sampaio (DEM) convidou seus pares e a população para o lançamento do projeto de balé para crianças autistas. A iniciativa faz parte do Programa Arte de Viver, da fundação Egberto Costa. O projeto será oficialmente apresentado à comunidade hoje (27), no Centro de Cultura Maestro Miro.


    Cobrança


    Os problemas enfrentados pelos moradores dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida foi discutido na Casa da Cidadania pelo vereador Cadmiel Pereira (PSC). O edil cobrou providências à Caixa Econômica Federal no sentido de reparar junto com as construtoras os defeitos nas estruturas dos imóveis.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia