BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/03/2019


    Sobe - Escritor Gabriel García Márquez por ter sua principal obra, “Cem Anos de Solidão”, transformada em série da Netflix.


    Desce - Comerciantes que invadem passeio para estacionamento e Secretaria Municipal que não fiscalizam.

     

    Indicações


    Levantamento divulgado pelo Estadão mostra que a Câmara dos Deputados mantém 80% do seu quadro de funcionários com indicações políticas. De acordo com a publicação, ao todo, são 11.817 cargos comissionados, número que deve aumentar com contratações feitas pelos novos parlamentares. O jornal afirma que, na prática, boa parte desses servidores dá expediente nas bases eleitorais dos congressistas e, em alguns casos, funcionam como uma espécie de “cabo eleitoral” durante os quatro anos do mandato parlamentar.


    Aumento nos gastos


    Os gastos com cartões corporativos da Presidência da República nos dois primeiros meses do governo Jair Bolsonaro aumentaram 16% em relação à média dos últimos quatro anos, já considerada a inflação no período. Apesar de ter seu fim defendido durante a transição, a nova gestão não só manteve o uso dos cartões como foi responsável por uma fatura de R$ 1,1 milhão. Os valores foram divulgados apenas na semana passada, com atraso, após o Estado questionar a Controladoria-Geral da União (CGU).


    Mais críticas


    Após pedir a prisão do cantor e colega de parlamento Igor Kannário (PHS), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) voltou às redes sociais para criticá-lo mais uma vez e justificar que, apesar de fazer parte da mesma coligação, não ajudou a eleger o também deputado federal. Apesar de direcionar a publicação à Kannário, a imagem publicada também volta a atacar o grupo BaianaSystem e a escola de samba paulista Gaviões da Fiel, afirmando que os integrantes deveriam ser presos.


    Oposição na Câmara


    Líderes de partidos de oposição a Jair Bolsonaro estimam ter entre 160 e 180 cadeiras na Câmara. O número seria suficiente para, no limite máximo, barrar a aprovação de emendas à Constituição e inviabilizar reformas. No mínimo, já poderia complicar a vida do governo - que ainda enfrenta dificuldades para montar uma base sólida de apoio na Casa.


    Ministros aguardados


    Com a expectativa de ter um resto de semana esvaziado por causa do carnaval, somente na semana que vem o Senado deve retomar o revezamento de ministros nas comissões permanentes. As duas presenças mais esperadas são as dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Sérgio Moro (Justiça), mas além deles deverão comparecer mais sete ministros. Guedes já tem data marcada para ir ao Senado: no dia 12 de março ele estará na Comissão de Assuntos Econômicos para debater o endividamento dos estados.


    ACM sobre Campo Grande


    O prefeito ACM Neto, em coletiva realizada ontem (6), afirmou que, se não fosse pela atuação da Prefeitura, “esse ano nem poderia ter tido Campo Grande”. A declaração do prefeito foi diante do questionamento sobre ações para evitar o esvaziamento do Circuito Osmar, no Carnaval. Neto afirmou que o esvaziamento do circuito é um “processo que vem acontecendo ao longo dos últimos anos, não apenas de 2019”.


    Procuradora sobre MP


    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge disse ontem (6), no lançamento da Campanha da Fraternidade, que o papel do Ministério Público é zelar para que as políticas públicas incluam todos os cidadãos, alertando que as medidas adotadas pelo Estado não podem discriminar e devem contribuir para o combate da corrupção, criminalidade, violência e pobreza.


    Manifestações


    O próximo sábado (9), será marcado por protestos na Venezuela. O presidente Nicolás Maduro e o autodeclarado presidente interino, Juan Guaidó, convocaram mobilizações para essa data. São manifestações com objetivos opostos: Maduro defende sua manutenção no poder, enquanto Guaidó quer assumir o governo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia