BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/03/2019


    Sobe - As mulheres brasileiras por ao longo dos anos terem conquistado cada vez mais seu espaço na sociedade.


    Desce - A cultura do machismo que ainda impera no modo de viver de diversos homens brasileiros.


    Líderes sobre Bolsonaro


    Líderes de partidos de centro e centro-direita do Congresso oscilaram entre a incredulidade e o deboche diante do vídeo obsceno e escatológico postado no perfil de Jair Bolsonaro, no Twitter, na última terça (5). O presidente foi, primeiro, alvo de chacota. Depois, de cobrança. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, no fim da última quarta (6), o saldo era amplamente negativo. Integrantes da cúpula do Parlamento avaliam que Bolsonaro está, aos poucos, ele mesmo, minando a credibilidade que tem para liderar mudanças estruturais.


    Explicação do Planalto


    A comunicação social da Presidência da República explicou na noite da última quarta-feira (6), que o vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro no Twitter tinha objetivo de mostrar “distorção clara do espírito” do carnaval e não de criticar a festa de “forma genérica”. A nota divulgada pela Presidência da República diz que as cenas “escandalizaram, não só o próprio Presidente, bem como grande parte da sociedade”.


    2º escalão de Rui


    Passado o Carnaval, as expectativas da base aliada se voltam para o anúncio do restante dos nomes do segundo escalão do secretariado do governador Rui Costa (PT). Ele deve anunciar os nomes na próxima semana.


    Recurso no STF


    O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entrou na última quarta-feira (6), com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão do ministro Luiz Fux que, na semana passada, negou pedido para transferir para a Corte as apurações sobre o suposto uso de candidatos-laranja nas eleições de 2018. Os advogados pedem que Fux reconsidere a decisão da semana passada ou que leve o caso para julgamento no plenário.


    Processo


    O presidente Jair Bolsonaro disse, em seu Twitter, que vai processar o ator José de Abreu. O ato veio após uma postagem do ator na rede social. Na postagem, o ator autointitulou-se de “meteoro” e chamou o presidente de fascista. Em resposta, Bolsonaro disse que está processando algumas pessoas e “o ‘meteoro’ será o próximo”.


    Condenação


    O ex-diretor da Dersa (estatal paulista de rodovias), Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, foi condenado na última quarta-feira (6), pela segunda vez na Lava Jato, a 145 anos e oito meses de prisão. Suspeito de ser operador do PSDB de São Paulo, Paulo Preto completou 70 anos, ontem (7), e o tempo para que as acusações contra ele caducassem, se não fosse condenado, seria reduzido pela metade. Ele é acusado de formação de quadrilha, peculato (desvio de dinheiro público) e inserção de dados falsos em sistema público de informação. O próprio Ministério Público Federal pedia 80 anos de prisão ao ex-diretor.


    Afirmação


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (7), que a democracia e a liberdade só existem quando as Forças Armadas querem, durante discurso em cerimônia de formação de fuzileiros navais no Rio de Janeiro.


    Vice-liderança


    A vereadora Lorena Brandão (PSC) foi confirmada na vice-liderança do governo da Câmara Municipal de Salvador (CMS), segundo a assessoria da legisladora. O fato já havia sido adiantado pelo BNews no ano passado. Em fevereiro, Paulo Magalhães Jr. (PV) foi anunciado no comando do bloco, como também já era esperado. O líder e o vice-líder anteriores foram, respectivamente, Henrique Carballal (PV) e Duda Sanches (DEM).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia